WASHINGTON - O governo dos EUA está trabalhando para vender o maior número de 2.000 de seus, (MRAP) veículos gigantescas minas resistente protegido contra emboscada no Afeganistão em vez de enviá-los para casa ou destruí-los no lugar - desde que os compradores estrangeiros pagam para enviar os caminhões fora do país se.
O custo do transporte de um MRAP de volta para os EUA e que fixa-lo corre o Pentágono cerca de US $ 250.000 a US $ 300.000 por veículo. Com cerca de 11.000 MRAPs no Afeganistão, trazê-los todos de volta para casa é muito caro para contemplar, de acordo com funcionários do Pentágono. No geral, os militares dos EUA está a destruir cerca de 7 bilhões de material no Afeganistão como soldados dos EUA de cabeça para as saídas.
Um porta-voz do Pentágono, disse que vários países estrangeiros expressaram interesse em comprar os MRAPs afegãs, mas sem acordos finais foram assinados.
No final, o Exército dos EUA planeja manter cerca de 8.000 MRAPs depois de completar a sua retirada do Afeganistão no final de 2014, um número que carrega uma logística substanciais e conta a manutenção.
Entre janeiro de 2013 eo final de Dezembro de 2014, estima-se que custará entre US $ 5 bilhões e US $ 7 bilhões para trazer todos os equipamentos EUA do Afeganistão, quer por transporte terrestre através do Paquistão ou pelo ar através da Rede de Distribuição Norte.
A rota chão é o mais barato - se mais tempo - opção, apesar de os militares dos EUA parou todo o tráfego de carga para fora do Afeganistão em 03 de dezembro, devido a preocupações de segurança.
A rota, que atravessa território de montanha perigosa no Paquistão, vai de Torkham Portão, na fronteira entre o Afeganistão eo Paquistão até o porto de Karachi, no Paquistão.
Houve dias de protestos liderados por políticos paquistaneses protestam contra ataques aéreos norte-americanos em seu país, o que preocupou as autoridades norte-americanas que temiam os comboios seriam atacados.
Autoridades do Pentágono disseram que esperam que as estradas para reabrir em breve, mas não conseguiu colocar uma data em que
Se as estradas através do Paquistão permanecem em aberto, o preço final deve estar mais perto do menor número, se o tempo ou outra avaria no relacionamento com o Paquistão fecha as estradas, o custo vai subir, de acordo com funcionários do Pentágono.
Antes do encerramento, as coisas foram melhorando. Em outubro, os EUA enviado para fora um recorde de 33 mil toneladas de equipamentos do Afeganistão, com cerca de 56 por cento vai por estrada através do Paquistão, disse Mark Wright, porta-voz do Pentágono.
O comando militar da NATO em Cabul disse também que o retrógrado está a decorrer como planeado. As forças dos EUA no país continuam a reimplantar "de acordo com o nível anunciada do presidente Barack Obama de 34.000 tropas no país até 01 de fevereiro de 2014", porta-voz do tenente-comandante. John Ripley enviado por email. Atualmente 46.000 tropas americanas desdobradas no Afeganistão.
No entanto rapidamente ou lentamente a retirada prossegue, o Pentágono insiste que não tem planos para lidar com ele.
"Quando começamos a retrógrada, não sabíamos o que o estado final final seria, então [um número de força flexível final] é mais ou menos construído nos planos que já temos", disse Wright. Os planos são "suficientemente flexível para permitir-nos para escalar cima ou para baixo", dependendo do ritmo da retirada eo tamanho potencial de um norte-americano e da NATO follow-on vigor.
Um dos centros mais importantes na rede de distribuição do Norte é o centro de trânsito de Manas, Quirguistão, que o Pentágono vai encerrar em julho de 2014, quando seu contrato com o governo do Quirguistão expira. Como os Estados Unidos ainda estará fluindo tropas e equipamentos do Afeganistão, os EUA ea Roménia assinaram um pacto em outubro permitindo que o Pentágono usar o Mihail Kogalniceanu Base Aérea, no Mar Negro, em vez de Manas.
A operação Quirguistão tem sido uma questão de disputa há anos, com o governo do Quirguistão anunciar que deixaria operações americanas lá em 2009, até que os EUA concordaram em pagamentos triplos anuais para cerca de US $ 60 milhões.
Fonte: Defense News
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