O Japão lançou um projeto singular que visa instalar a nível do país um banco de células-tronco universais de origem não-embrionária, ou seja, das chamadas células iPS. Trata-se do primeiro banco desta natureza no mundo todo.
No futuro, a partir dessas células poder-se-á regenerar qualquer tecido ou mesmo órgão inteiro humano, relatou fonte do Instituto de Células iPS, da Universidade de Kyoto. Para a produção de células iPS são utilizados a epiderme ou o sangue do próprio paciente, o que permite evitar após a transplantação uma reação de rejeição do tecido regenerado.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário