Após 81 anos de interrupção, em Moscou vão acender novamente os lampiões de gás. O último desses foi substituído, na capital russa, pela de iluminação elétrica em 1932.
A decisão de criar um leque de lâmpadas de gás foi adotada em 2012, a fim de preservar a história de gaseificação de Moscou.
Especialistas propuseram um sistema de maçarico mais sofisticado, com acendedor eletrônico que opera de forma autônoma. Dotada de bateria interna, a lanterna durante a luz do dia acumula a energia solar fotovoltaica e à noite a energia fotovoltaica gerada pela luz do próprio maçarico de gás. Os lampiões são munidos também de sensores de intensidade de luz e de combustão. Eles vão acender exclusivamente no período escuro do dia.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário