segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MORADIAS PADRÃO FIFA NO PAÍS DA COPA - COM VÍDEO


Esta semana o Rio de Janeiro (uma das sedes da Copa FIFA 2014) enfrentou um dos piores temporais do ano. São mais de seis mil desabrigados, além do caos da falta de água potável, ameaça de doenças oportunas, falta de abrigos e assistência para as vítimas. Vias entregues sem a devida drenagem são apontadas como principal causa da enchente em algumas vias. Mas o fato é que se o Governo não investe para prevenir as tragédias ele também não se importa em cuidar das pessoas depois que elas acontecem. Vidas perdidas, lares destruídos, pessoas desesperadas, animais abandonados, o cenário é de total destruição.

Onde está a ajuda com prioridade usada para a construção de estádios? Onde estão as moradias com padrão FIFA?
Nenhum pronunciamento da presidenta Dilma Rousseff, o prefeito põem a culpa nas empresas que fizeram as obras e as entregaram incompletas, mas é o povo que sofre.

No entanto, a grande preocupação mesmo do Governo brasileiro está com a situação das áreas alagadas em torno do Maracanã. A Rio-Águas, órgão municipal responsável pela gestão das bacias hidrográficas na cidade, diz que “ações de forma integrada viabilizarão a Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro”. Além do conjunto de obras na região do estádio para evitar alagamentos, a prefeitura entregará o “piscinão” da Praça da Bandeira, que terá capacidade de reservar 18 milhões de litros de água da chuva e deve começar a operar ainda este mês, segundo a Rio-Águas.

Enquanto isso veja neste vídeo o que os cariocas vêm enfrentando.
COPA PRA QUEM?

Fonte: Anonymous Brasil

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário