quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

METEORITO DE CHELYABINSK VIAJOU MAIS DE 1,2 MILHÕES DE ANOS ANTES DE CHEGAR À TERRA


O meteorito que explodiu em 15 de fevereiro sobre a cidade russa de Chelyabinsk, era fragmento de um asteroide maior que ainda possa circular no sistema solar, segundo acredita Mikael Granvik, pesquisador da Universidade de Helsinque.

Granvik conseguiu descobrir a origem do corpo celeste. O mais provável é que o meteorito provenha da família de asteroides Flora, localizada no confim interior do cinturão de asteroides, entre Marte e Júpiter.

Testes de laboratório mostraram que o meteorito Chelyabinsk tem aproximadamente 1,2 milhões de anos de idade. De acordo com estimativas, trata-se de um tempo suficiente para que o asteroide pudesse cobrir a distância da trajetória calculada entre Flora e os Urais.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário