Centenas de opositores bloquearam nesta quarta-feira a entrada principal da sede do governo ucraniano, mas não conseguiram isolar o edifício, pois um de seus acessos secundários está protegido pela polícia antidistúrbios.
O primeiro-ministro ucraniano, Nikolai Azarov, que ontem superou uma moção de censura no Parlamento, anunciou que deve realizar hoje uma reunião de gabinete na sede do governo.
Durante dois dias consecutivos, segunda e terça-feira, os manifestantes conseguiram impedir a passagem dos funcionários para a sede do Executivo, situação que --segundo Azarov-- poderia ter graves consequências para os cidadãos, como atrasos no pagamento das pensões.
Os opositores, que protestam pela negativa da Ucrânia em assinar um acordo de associação com a União Europeia e exigem a realização de eleições parlamentares e presidenciais antecipadas, montaram também piquetes junto ao complexo de edifícios da Presidência.
Segundo o escritório de imprensa do partido Udar, liderado por Vitali Klitschko, atual campeão mundial de boxe dos pesos-pesados do Conselho Mundial de Boxe (WBC), a oposição não descarta o bloqueio de outros edifícios públicos.
Assim como no domingo passado, quando a oposição tomou a praça da Independência, milhares de pessoas passaram a noite no acampamento organizado no coração de Kiev.
Fonte: Folha de São Paulo
Segue o link do Canal no YouTube e o BLOG
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário