quinta-feira, 6 de março de 2014

IRÃ DIZ QUE ONU NÃO VIU EVIDÊNCIAS DE ARMAS NUCLEARES


O presidente iraniano, Hassan Rouhani, afirmou neste domingo que apesar de "milhares de horas" de inspeção, a agência nuclear da Organização das Nações Unidas (ONU) não encontrou qualquer evidência de materiais nucleares com objetivos militares no país.

Todas as potências ocidentais "sabem que a ciência nuclear no Irã segue um caminho pacífico", disse Rouhani em discurso transmitido pela televisão estatal iraniana. "A agência realizou milhares de horas de inspeção e anunciou que não encontrou qualquer desvio do uso pacífico (da tecnologia nuclear) para fins militares".

Em seu último relatório sobre o Irã, no final de fevereiro, a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) reportou que o Irã estava infringindo o acordo interino assinado em novembro, que previa a suspensão das atividades nucleares no país. O relatório foi feito um mês após o acordo entrar em vigor.

Desde que assumiu o cargo em agosto, Rouhani prometeu reconstruir as relações tensas com o Ocidente e tenta selar um acordo nuclear com as potências. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário