quarta-feira, 12 de março de 2014

PRESOS E PRESAS ESTÃO AMARRADOS COM CORDAS NO RN


Presos estão amarrados com cordas em delegacia do Rio Grande do Norte. Uma das mulheres detidas amamenta seu bebê.

Pelo menos 17 pessoas – dentre elas, 3 mulheres – são mantidas presas no corredor da Delegacia de Macau, no Rio Grande do Norte, a cerca de 180 quilômetros de Natal. Por falta de algemas, todos estão amarrados com cordas. A unidade tem capacidade para abrigar 30 detidos, mas as celas estão cheias. As informações são do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol-RN).

Segundo representantes do sindicato, que estiveram na delegacia durante a manhã desta terça-feira (11), uma das detidas está amamentando. A criança é levada a ela todos os dias por sua família. Antes do carnaval, alguns detidos já estavam no corredor, mas a situação se agravou após o feriado.

O episódio motivou o Sinpol a procurar o Ministério Público e o Poder Judiciário para relatar o caso. Os agentes foram aconselhados a deixar o prédio, se a remoção das pessoas não acontecer. “Essa situação, além de degradante, é de total insegurança para a sociedade e para os policiais civis”, declarou Renata Pimenta, vice-presidente do sindicato.

De acordo com funcionários da delegacia, há alguns dias o número de presos era de 18, mas um conseguiu fugir. “Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e tem contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia”, apontou Pimenta.

Fonte: Fórum

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário