quinta-feira, 3 de julho de 2014

BEBÊ “ARIANO IDEAL” DA PROPAGANDA NAZISTA É JUDIA


O “bebê ariano ideal”, cuja foto foi utilizada pela propaganda nazista, era, na verdade, judeu. Isso afirma a própria pessoa fotografada, Hessy Taft, agora com 80 anos.

A mulher doou um exemplar da revista ao Museu do Holocausto, em Jerusalém, no quadro do programa “Recolhendo Fragmentos”, lançada em 2011.

A foto de Hessy Taft (Levinson de solteira), nascida em 1934 em um casal de cantores de ópera, foi feita em 1935 em Berlim. Pronto, a foto apareceu na capa da revista Sonne ins Haus (Sol na Casa), vencedora de um concurso anunciado pelo Departamento de Propaganda, chefiado por Joseph Goebbels. Segundo as condições do concurso, o trabalho fotográfico que vence o concurso, representaria o “bebê alemão ariano ideal” e viraria capa de revista.

Segundo a mídia internacional, que alega a própria Hessy, a foto até chegou a cartões postais vendidos na Alemanha e na Lituânia.

Em breve, as origens judias da família Levinson foram descobertas, e eles fugiram, em 1938, para em 1949 chegar aos EUA. Lá, Hessy se casou com Earl Taft.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário