segunda-feira, 7 de julho de 2014

INTELIGENTE "NOW & THEN 'SÉRIE MOSTRA-NOS O FUTURO DO PASSADO


Professor e fotógrafo francês com sede em Nova Iorque Saratoga Springs, Samantha Decker colocou uma voltinha no conceito de séries de fotos Então e agora que se tornou uma tendência bastante recente. Ao invés de segurando fotografias antigas contra uma cena moderna de comparar um trecho do passado para o presente, ela trocou as coisas ao redor.

Em sua série, intitulada Now & Then: Vendo o futuro do passado , Decker reuniu fotos de domínio público que combinavam com as imagens que ela já tinha em sua coleção. Ela então levantou as próprias impressões na frente dos locais mais antigos para produzir uma combinação de imagens envelhecidas, antiquados brevemente interrompidos por vívida, cenário contemporâneo.

Decker cria justaposições interessantes de coisas que completamente amadurecidos, como um edifício totalmente funcional que foi uma vez apenas andaimes, bem como lugares como a Torre Eiffel, que pouco mudaram ao longo do tempo. Decker, explica: "É interessante olhar para uma cena como se estivesse vendo o futuro a partir daquele momento. Minha mão é para ser na cena do passado, portanto eu tingido ou colorido que para cada foto para combinar com a cena."


Fonte: Samantha Decker

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário