quinta-feira, 5 de novembro de 2015

POR QUE ESTE HOMEM SE ISOLOU DA SOCIEDADE COM SEU CACHORRO POR 25 ANOS – COM VÍDEO


25 anos pode parecer tempo demais para se dedicar a um projeto – e conseguimos até imaginar que muita gente que está lendo esse post ainda não completou seu primeiro quarto de século – mas, quando se tem uma paixão, o tempo passa voando. Aos 67 anos, o artista americano Ra Paulette é a prova disso.

Ele ficou conhecido após passar 25 anos praticamente isolado da sociedade, na companhia de seu cachorro. Mas se engana quem pensa que ele ficou esse tempo inteiro sem se dedicar a nada: durante o período, Ra Paulette se manteve sempre em atividade esculpindo os arenitos em meio ao deserto, no México, para criar cavernas fantásticas, que são verdadeiras obras de arte.

Apesar de nunca ter estudado arquitetura, engenharia ou escultura, ele já esculpiu um total aproximado de 12 cavernas, grande parte delas a pedido de residentes da região. Recentemente, um documentarista descobriu o trabalho do artista e passou três anos acompanhando suas criações, o que deu origem ao documentário Cavedigger e alavancou o trabalho de Ra Paulette a outro patamar. Hoje, algumas de suas cavernas estão à venda por quase US$ 1 milhão.

Dá o play para conhecer sobre o trabalho do artista:












Todas as fotos © Ra Paulette


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário