segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ULTRAVIOLETA RETRATOS EXCLUSIVOS REVELAR BELEZA DENTRO DE FALHAS


Fotógrafo sediado em Brooklyn Cara Phillips desenvolveu este projeto retrato intrigante que utiliza luz ultravioleta para revelar cada pequeno pequena imperfeição no rosto de uma pessoa. Para produzir a série em preto e branco, o artista criado nas ruas de Nova York, com um cartaz que dizia "Retratos Grátis". Quaisquer participantes dispostos concordou em sentar lá e ter sua foto tirada debaixo de uma luz UV.

Ultravioleta Beauties é uma exploração única, que elimina todo o retoque de um retrato comercial típica e expõe o lado mais cru do rosto de uma pessoa. Phillips refere-se à série como "anti-retratos" e ela explica: "O objetivo de um retrato, em fotografia comercial e vernáculo, é principalmente para esconder falhas, para apresentar uma versão bidimensional 'impecável' da pessoa. Mesmo antes Photoshop, os fotógrafos iria entregar os negativos de pintura para aumentar ou melhorar a aparência do assunto. Mas [a função dessas imagens] foi aumentar e revelar falhas. "

Inspirado por fotos médicos de consultórios médicos e sites medi-spa, Phillips convidou seus súditos para manter os olhos fechados para criar um sentimento de tensão entre o que poderia ser uma revelação ou uma fotografia a restrição. Os indivíduos, com os olhos fechados, se tornar um objeto vulnerável e, como espectadores, tornamo-nos voyeurs que estão espiando a um momento aparentemente calmo e intimista. Parece quase aceitável para examinar criticamente cada pequena poro e sardas e partícula em cada face, sem temer as conseqüências de ser pego olhando.












Fonte: Cara Phillips

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário