sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ESTÁTUAS DESCEM NA CALÇADA DA POLÔNIA PARA RECORDAR DA ÉPOCA DA LEI MARCIAL


Nas calçadas de Wroclaw, na Polônia, na intersecção das ruas Piłsudskiego e Świdnicka, artista polonês Jerzy Kalina instalado um total de 14 realistas estátuas e sete pessoas que descem para o solo em uma extremidade da junção e sete pessoas que emerge da terra no canto adjacente.

A instalação pública da arte chamado Przejście , traduzido como passagem ou de transição foi instalado nas ruas transversais em Dezembro de 2005 para marcar o 24º aniversário de quando a lei marcial foi introduzida na Polônia (13 de dezembro de 1981). Era uma época em que muitos cidadãos comuns foram mortos e desaparecidos, o que se reflete pelos peões descendente que desaparecem na Terra. O método imponente de decisão militar foi levantada em 1983, como ecoou pela ascensão do homem comum no lado oposto da rua. A instalação fornece uma representação visual de tempo e energia.

Apesar do assunto sério pertencentes a história polonesa, Flickr user memnativ pegou as estátuas olhando bastante jovial com a adição de alguns laços coloridos, presumivelmente adicionados por alguém que não Kalina.









Fonte: Funky do Tee , toque de Wroclaw , Wikipedia




Nenhum comentário:

Postar um comentário