Os Anonymous conseguiram assim aceder a 78 contas associadas ao servidor do Ministério sírio dos Assuntos Presidenciais, revelou o diário israelita Haaretz. A password 12345 “protegia” a maioria destas caixas de correio.
Mansour Fadlallah Azzam, o ministro dos Assuntos Presidenciais, e Bouthaina Shaaban, assessor do Presidente para a comunicação social, foram dois dos visados.
Como manipular a opinião pública norte-americana
Um dos mails que o Haaretz publicou contém um documento com instruções para preparar o Presidente Assad para a entrevista concedida em dezembro de 2011 à jornalista norte-americana Barbara Walters, transmitida pela cadeia de televisão ABC.
A frase diversas vezes repetida por Assad na entrevista “Nós não matamos o nosso povo. Nenhum governo mata o seu próprio povo, a não ser que seja liderado por um louco”, resulta das instruções dadas ao líder sírio sobre como deveria fazer para manipular a opinião pública norte-americana.
“É muito importante mencionar que foram cometidos ‘erros’ no início da crise porque nós não temos uma ‘força policial’ bem organizada”, refere o documento que resulta dos conselhos de porta-voz síria na ONU, Sheherazad Jaafari, dados ao assessor para a comunicação social do Presidente, Bouthaina Shaaban.
“A psique norte-americana é facilmente manipulável quando ouve a palavra ‘erros’ e que estamos a ‘corrigi-los’”, prossegue o documento. “É também importante mencionar o que está a acontecer em Wall Street e a forma como as manifestações estão a ser reprimidas pela polícia, pelos cães-polícia e pela violência”.
Entre outros conselhos, o documento diz ainda para o Presidente Assad mencionar a abertura ao Facebook e ao YouTube para mostrar a verdadeira situação na Síria. A questão das restrições à entrada de meios de comunicação social estrangeiros tem de ser contornada, dizendo que é uma medida para que a imprensa estrangeira não deturpe o que se passa no país.
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário