quinta-feira, 19 de setembro de 2013

IMAGENS CAPTADAS POR ROBÔS E DRONES MOSTRAM DE PERTO A INTIMIDADE DE LEÕES - COM VÍDEO


O trabalho é da National Geographic e levou sete anos para ser construído: um site com vídeos e fotos documentando a vida dos leões do Serengeti, região riquíssima em vida animal, no norte da Tanzânia e que se estende pelo sudoeste do Quênia. A tecnologia foi uma ajuda preciosa, já que tudo foi captado com drones e robôs.

A ideia era não interferir com a rotina dos animais: primeiro eles estranharam a presença dos robôs e dos drones no ar (controlados remotamente), mas rapidamente se acostumaram, dormindo até junto dos equipamentos.

O fotógrafo Michael Nichols e o cinematógrafo Nathan Williamson são os principais responsáveis por este conjunto incrível de imagens. Ao todo são 242 mil fotografias e 200 horas de vídeo. O site é o The Serengeti Lion e merece cada minuto do seu tempo.

SerengetiLion1
SerengetiLion2
SerengetiLion3
SerengetiLion4
SerengetiLion5
SerengetiLion6
SerengetiLion7
SerengetiLion8
SerengetiLion9
SerengetiLion10
SerengetiLion11
SerengetiLion12

A National Geographic alerta ainda para o problema da conservação destes animais – eles desapareceram de quase 80% do território africano, o que nos devia fazer pensar sobre uma série de questões. Uma das mais influentes causas é a caça legalizada em alguns lugares da região, que permite que milhares de leões sejam capturados e vivam em cativeiro para que alguns turistas de bolso cheio possam caçá-los e exibir a proeza, de volta aos seus países.

SerengetiLion13

A prática não tem nada de heróica, visto que os animais estão numa área cercada para o efeito e os turistas protegidos. Nesta região, já são 3500 leões mortos ‘legalmente’ para o efeito e várias organizações estão pedindo aos governos pra colocar o leão africano nas espécies em risco de extinção.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE 

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário