sexta-feira, 11 de outubro de 2013

DILMA ROUSSEFF PEDE À RÚSSIA SOLUÇÃO PARA CASO DE BRASILEIRA PRESA


A presidente Dilma Rousseff determinou nesta quinta-feira (10) que o Ministério das Relações Exteriores acionasse o governo russo para encontrar "solução" para a prisão da ativista do Greenpeace Ana Paula Maciel.

Ela falou na manhã desta quinta-feira com o chanceler Luiz Alberto Figueiredo e aguarda uma posição da parte russa.

Ana Paula, 31, é ativista do Greenpeace e foi detida há 23 dias na Rússia durante um protesto em uma plataforma petroleira do Ártico. Ela foi acusada de pirataria, crime penalizado com 15 anos de prisão. 

"Determinei ao Ministério das Relações Exteriores que desse toda assistência à brasileira Ana Paula Maciel, detida na Rússia durante protesto ambiental", tuitou a presidente. 

"Solicitei ao ministro Figueiredo contato de alto nível com o governo russo para encontrar solução para Ana Paula", continuou.

Green Riot: ativistas do Greenpeace deverão ser castigados

Trinta ambientalistas membros do Greenpeace foram presos na cidade portuária de Murmansk, norte da Rússia, após dois integrantes tentarem escalar uma plataforma de petróleo da empresa russa Gazprom.

Fonte: Folha Online

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário