sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

A CÂMARA SUPERIOR DO PARLAMENTO BELGA APROVOU UMA LEI SOBRE A EUTANÁSIA PARA MENORES


Segundo o projeto, os pacientes com doenças terminais pode pedir menores sobre a eutanásia, se a dor é insuportável e não existe meios de socorro, e se a doença no futuro próximo, inevitavelmente, levar à morte.

Conforme relatado pela AFP, 50 senadores votaram "para" o projeto de lei "contra" - 17. Agora, considere as alterações na legislação a câmara baixa do Parlamento belga. Os defensores da lei sobre a eutanásia infantil esperar que vai ser aprovado antes das eleições de maio.

Em novembro deste ano, 16 pediatras locais apelou aos parlamentares para aprovar a lei sobre a eutanásia para menores."Nós não devemos privar as crianças desta última oportunidade", - disse em uma carta aberta aos médicos. De acordo com eles, os menores "pode ​​tomar decisões adultas em face da morte."

Lembre-se, Bélgica tornou-se o segundo país europeu, depois da Holanda, onde foi decidida a aprovar a eutanásia, inclusive para as crianças - a chamada eutanásia pediátrica. Com dor insuportável causada por uma doença fatal, e com o apoio de especialistas, os pais podem dar o seu consentimento para o término do suporte de vida da criança, a fim de acabar com seu sofrimento.

Atualmente a eutanásia oficialmente aprovado em quatro países europeus: Holanda, Suíça, Bélgica e Luxemburgo.

Fonte: Russian RT

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário