Após o segundo turno das eleições presidenciais no Chile, o líder indiscutível da votação é a candidata de centro-esquerda, Michelle Bachelet.
Ela tem cerca de 62,2% dos votos a favor dela, enquanto sua concorrente, a candidata da coalizão governista Evelyn Mattei, recebe cerca de 37,8%.
Michelle Bachelet já foi chefe de Estado entre os anos 2006 e 2010, entrando na história do Chile como a primeira mulher presidente do país.
Nos termos da Constituição, Bachelet não tinha o direito de ocupar a presidência mais de um período consecutivo, mas poderia ser reeleita para um novo mandato após o intervalo.
No seu discurso após o segundo turno das eleições, Michelle Bachelet disse: "Obrigada por fazer com que esta cidadã seja uma presidente tão afortunada".
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário