Um microfone escondido foi encontrado no interior da embaixada equatoriana em Londres, onde o fundador do WikiLeaks Julian Assange foi viver desde o ano passado.
O ministro das Relações Exteriores Ricardo Patino do país, disse, o microfone foi encontrado dentro do escritório do embaixador equatoriano para o Reino Unido, Ana Albán, em Knightsbridge, em Londres.
O ministro das Relações Exteriores não disse que acredita ser responsável, e a embaixada não fez nenhum comentário de hoje - 42 º aniversário do Sr. Assange.
Mr Patino disse que o dispositivo foi descoberto durante uma breve visita que fez a Londres no mês passado, quando conheceu Assange com o secretário de Relações Exteriores britânico, William Hague.
"Nós lamentamos informar que em nossa embaixada em Londres, descobriram um microfone escondido, 'Mr Patino, em entrevista coletiva na capital de Quito do Equador.
'Nós não denunciamos isso no momento porque não queríamos que o tema da nossa visita a Londres fosse confundida com este assunto.
Mr Patino acrescentou: "Além disso, estamos em primeiro lugar queria verificar com precisão o que poderia ser a origem desse dispositivo interceptação no escritório do nosso embaixador.
"Lamentamos a dizer isso, mas este é outro exemplo de uma perda de ética a nível internacional nas relações entre os governos."
Proteção de Assange do Equador tem tensas relações do país com a Grã-Bretanha.
O Ministério das Relações Exteriores disse após a reunião entre Haia e Patino em 17 de junho que nenhum grande progresso tinha sido feito para quebrar o impasse jurídico e diplomático.
Assange recebeu asilo político do Equador depois de fugir de sua embaixada em Londres, em junho do ano passado, como parte de sua tentativa de evitar a extradição para a Suécia, onde ele é procurado para interrogatório sobre acusações de agressão sexual contra duas mulheres - acusações que ele nega.
Ele teme que, se ele viaja para a Suécia, ele será enviado para os Estados Unidos e enfrentara acusações sobre a publicação de informações confidenciais pelo WikiLeaks .
Segue o link
do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Nenhum comentário:
Postar um comentário