segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PREDATOR REALIZA DEMONSTRAÇÃO DE ATAQUE ELETRÔNICO


Um UAV Predator realizou uma segunda demonstração ataque eletrônico durante um exercício EUA Corpo de Fuzileiros Navais em outubro passado.

Isto segue uma demonstração inicial de como Predator poderia ser usado como uma aeronave jammer em abril passado. O julgamento outubro teve como objetivo avaliar a capacidade de um UAV para executar guerra eletrônica, em conjunto com outros UAVs e tripulado EA-6B, contra um sistema de defesa aérea integrado. O evento, que fabricante Predator General Atomics acaba de anunciar, foi realizada na Weapons and Tactics curso de instrutor realizada no Marine Corps Air Station Yuma em 22 de outubro.

General Atomics contribuiu com um Predator B equipado com um pod tocando transportando sistema de guerra eletrônica Pandora da Northrop Grumman. O Predator foi integrado na rede de comando e controle Marinha, uma vez que apoiou um grande grupo de ataque da aeronave atacar alvos simulados de centenas de quilômetros de distância em China Lake Naval Air Station, disse que o comunicado de imprensa General Atomics.

Northrop Grumman descreve Pandora como um multi-função wideband guerra eletrônica sistema leve, com baixo consumo de energia, bem como uma arquitetura flexível para permitir a interoperabilidade. "A carga Northrop Grumman revelou-se muito eficaz e foi integrado perfeitamente com os aviônicos Predator B e comando e arquitetura de controle", disse o General Atomics.

"Nós demonstramos conceitos operacionais usando uma abordagem em camadas para guerra eletrônica com GA-ASI Reaper EA-6B, e outro grupo 3 [de médio alcance] Veículos Aéreos Não Tripulados", disse o brigadeiro. O general Matthew Glavy, Assistente Vice-Comandante de Aviação da Marinha."Através da realização de vários eventos com um sistema de bloqueio baseado em pod em rede, nós fomos capazes de avaliar a viabilidade de UAVs para realizar missões de guerra eletrônica contra defesas aéreas inimigas em apoio de aeronave de ataque tático."

"Nossa colaboração com o Corpo de Fuzileiros Navais e Northrop Grumman demonstra a flexibilidade operacional do Predator B de ser essencialmente uma aeronave contra-insurgência para uma plataforma que pode abordar um espectro mais amplo de requisitos operacionais", disse o presidente da General Atomics Frank Pace. "Acreditamos que isso vai ser importante especialmente em um ambiente de orçamento em declínio como nossos clientes estarão buscando maior valor warfighting usando soluções menos caras."

Fonte: C4ISRNET

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário