Autodidata Ben Jovem cria esculturas impressionantes de ondas do mar e paisagens lacrimejantes por camadas múltiplas folhas de mão-corte de vidro. Young, que também surfa e constrói barcos profissionalmente, é inspirado pela sua educação na bela Baía de Plenty da Nova Zelândia. Sua afinidade com o mar é claro em suas obras extraordinárias de vidro, que retratam tanto a tranqüilidade suave e poderosa força das marés da Mãe Natureza.
Embora a precisão extrema e detalhe de suas esculturas levar muitas pessoas a supor que ele usa máquinas de alta tecnologia para construir suas peças, Young realmente faz tudo manualmente, fazendo com que os resultados finais ainda mais incrível. Depois de uma fase de planejamento complexo, o artista desenha seus projetos, constrói modelos, cortes de mão-folhas de vidro, em seguida, laminados camada sobre camada para criar formas lindos, orgânicos.
Uso de Young de vidro lhe permite retratar muitos elementos diferentes de suas idéias conceituais. "Adoro ver as formas bidimensionais evoluir para criações tridimensionais e a maneira diferente os jogos de luz no interior do vidro. Adoro as qualidades líquido o vidro traz consigo. Ele me permite jogar com iluminação e ver o vidro reagir, ", diz ele. "Quando iluminado por baixo, a luz reflete e dá a ilusão de a peça que está sendo trazido à vida. Espero que os espectadores podem imaginar o trabalho como algo" vivo "que cria a ilusão de espaço, movimento, profundidade e sentido de ser espacial. Eu gosto de jogar com a ironia entre o vidro ser um material sólido e como posso formar tais formas naturais e orgânicas. "
Fonte: Ben Young
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário