terça-feira, 1 de julho de 2014

TURQUIA DECISÃO DE DEFESA DE MÍSSEIS DE LONGO ALCANCE


Turquia deve anunciar os resultados do longamente aguardado bilhões de dólares de longo alcance do ar e sistema de defesa antimísseis concurso na segunda-feira, as empresas europeias são mais propensos a adquirir o sistema contra a sua rival chinesa

Turquia Subsecretaria 's para a Indústria de Defesa (SSM) deverá tomar a decisão final sobre a compra de um multi-bilionária de longo alcance do ar e sistema de defesa antimísseis de concurso, com as empresas europeias e chinesas na corrida. Em vez disso, optou por Ancara atrasar a sua decisão mais uma vez, a prorrogação do prazo para as propostas até 30 de agosto de Hürriyet Daily News. Esta é a terceira vez Ancara estendeu o prazo para ofertas revisadas.

Em setembro passado, o comitê executivo SSM escolheu China 's FD-200 0 (HQ-9) ar de longo alcance e sistemas de defesa de mísseis sobre os concorrentes ocidentais, incluindo o italiano-francês Eurosam 'SAMP / T Aster 30 sistemas s.O fabricante chinês de o sistema de mísseis HQ-9, a estatal China Precision Machinery Import-Export Corporation (CPMIEC), ofereceu uma transferência de alta tecnologia $ 3,4 bilhões. Funcionários do governo turco anunciou que preferiam a oferta chinesa, devido à sua competitividade e potencial de co-produção na Turquia . o turco Sabah diário relata.

Diante da pressão européia e EUA sem precedentes para reverter a seleção Ancara pediu aos concorrentes para 'reconsiderar' suas propostas. Desde o anúncio, o prazo de licitação foi prorrogada três vezes, e outras empresas de licitação, Eurosam e Raytheon / Lockheed Martin , foi dado tempo para reconsiderar suas propostas até o final de junho. Como relatado anteriormente, essa meta agora mudou dois meses para o final de agosto.

Apesar da pressão internacional, as autoridades governamentais anunciaram que preferiu a oferta chinesa, devido à sua competitividade e potencial de co-produção na Turquia . Fontes da indústria de defesa afirmou que SSM subsecretário Ismail Demir visitou a China na semana passada e se reuniu com funcionários do Ministério da Defesa e do fabricante chinês do FD-200 sistema de mísseis 0, o CPMIEC estatal. De acordo com fontes, os oficiais turcos exigiram uma maior cooperação e transferência de tecnologia e destacou que as condições actuais em matéria de transferência de tecnologia não são suficientes para a Turquia.

Uma das principais preocupações para os planejadores turcos são a integração do novo sistema com a NATO sistema de defesa antimísseis em evolução 's. OTAN insiste que a tecnologia chinesa não será compatível com o escudo de mísseis balísticos em evolução que está sendo construído na Europa. Há também preocupações de proliferação, como a empresa chinesa tem sido na lista de sanções do Departamento de Estado dos EUA desde fevereiro de 2013.

Empresas de defesa turcos também estão contestando a seleção da opção chinês, temendo que as suas parcerias em determinadas áreas não seria capaz de continuar se a Turquia compra mísseis da China.

Se a Turquia decide não continuar com a empresa chinesa, a equipe ítalo-francês Eurosam SAMP / T está em segundo lugar, e muito provavelmente a Turquia continuará com as empresas europeias.

Europa tem-se centrado em discussões de alto nível para promover a sua oferta. Na semana passada, o primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan visitou Paris, com o ministro da Defesa İsmet Yılmaz juntar à delegação. Líder francês Hollande eo primeiro-ministro Erdogan Acredita-se que discutiu detalhes sobre um acordo de mísseis potencial e oferta de Eurosam durante as conversações bilaterais. Antoine Bouiver, CEO da MBDA , uma empresa parceira de Eurosam, visitou a Turquia em março. Durante sua visita, ele disse que estava pronto para Eurosam oferecer à Turquia uma co-produção no radar e outras ferramentas de comunicação. Sua visita foi acompanhada por uma delegação de Eurosam visitar Ancara em abril para reuniões com autoridades de defesa. Segundo fontes, Eurosam atualizou sua oferta, reduziu sua estimativa de preço para menos de US $ 4 bilhões e aumentou a parcela de contribuições locais para o projeto.

Os EUA a pressão aplicada em Ankara para bloquear a oferta chinesa, mas não alterou a sua proposta para se tornar mais atraente. Uma fonte da indústria familiar com o programa observou que a empresa dos EUA não rever a sua oferta e recusou-se a oferecer as opções de transferência de tecnologia ou de co-produção para a Turquia.

Fonte: Defense Upate

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário