quarta-feira, 3 de julho de 2013

REBELDE CHECHENO FAZ RARA APARIÇÃO NA INTERNET PARA INCENTIVAR OS ATAQUES TERRORISTAS EM JOGOS OLÍMPICOS DE INVERNO EM 2014

 

O checheno Doku Umarov exigiu militantes para 'atrapalhar' os próximos Jogos Olímpicos na estância do Mar Negro de Sochi, que ele descreveu como "danças satânicas".

Sochi vai sediar os Jogos de Inverno, em fevereiro, um projeto de estimação para o presidente Vladimir Putin, que está determinado para que eles sejam um sucesso.

"Temos a obrigação de utilizar todos os meios para evitar que isso", disse ele em um vídeo postado em um site rebelde hoje.

Umarov no ano passado pediu a seus combatentes para evitar bater alvos civis porque os russos em Moscou foram tomando as ruas em massa para protestar contra Putin.

Especialistas em segurança dizem que a insurgência islâmica fúria em toda a Cáucaso do Norte montanhas que se erguem sobre Sochi é uma ameaça assustadora para os jogos - embora os rebeldes não atacaram Sochi até agora.

Daguestão, que fica a cerca de 500 quilômetros (300 milhas) a leste de Sochi, tornou-se o centro da revolta que se espalhou por toda a região do Norte do Cáucaso, após duas guerras separatistas na década de 1990 na vizinha Chechênia.

Rebeldes procuram esculpir um califado, ou Estado islâmico, têm como alvo a polícia e outros funcionários em tiroteios quase diários e bombardeios.

Umarov é acreditado para ser o líder mais influente.

Tamerlan Tsarnaev, o mais velho dos dois irmãos étnica chechena que são acusados ​​de organizar os atentados Maratona de Boston, passou seis meses no ano passado no Daguestão.

O projeto de lei geral para os jogos é de 51000 milhões dólares, tornando-os de longe, os Jogos Olímpicos mais caros da história.

Jean-Claude Killy, chefe da comissão de coordenação do COI para Sochi, disse que tais ameaças são esperadas.

"Recebemos ameaças antes de cada Olimpíada. Isso não pode ser tomada de ânimo leve ", alertou.

"Eu acho que os russos estão bem equipados para enfrentar o desafio."

O Comitê Organizador de Sochi 2014, disse em um comentário enviado por e-mail que a garantia de segurança para os jogos é a "responsabilidade do Estado" e será sua prioridade.

"Estamos confiantes de que os jogos vão ser seguro e confortável para todos, garantida pelo Estado russo", disse o comitê.

Comitê Nacional Antiterrorista da Rússia disse em um comunicado nesta quarta-feira que está trabalhando para eliminar as ameaças em todos os eventos esportivos internacionais no país, incluindo os Jogos Olímpicos.

Autoridades disseram que eles pretendem "identificar e evitar várias ameaças, incluindo os de terrorismo."

Pressione oficiais do Ministério do Interior, na zona sul da Rússia, que inclui o Norte do Cáucaso, não quis comentar.

Um oficial da força do Ministério do Interior tarefa especial no norte do Cáucaso, que pediu para não ser identificado porque não estava autorizado a comentar publicamente, disse que a declaração de Umarov poderia levar os russos a intensificarem os seus esforços para pentear as áreas montanhosas, onde a rebelde poderia estar se escondendo.

Os Estados Unidos declararam o grupo de Umarov uma organização terrorista em 2011 e ofereceu US $ 5 milhões por informações que levem à sua captura.

O grupo de Umarov é acusado de bombardear um aeroporto de Moscou, em janeiro de 2011, duas estações de metrô, em 2010, e um trem russo em 2009.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário