Fiodor Bondarchuk
© Serviço de imprensa MMAM

Na exposição está presente, por exemplo, uma das fotografias mais conhecidas do clássico da fotografia soviética Emmanuil Evzirikhin que representa a Fonte Barmaley (também conhecido como A Dança das Crianças) depois de um bombardeamento aéreo alemão a 23 de agosto de 1942. O mestre conseguiu registrar o contraste entre as crianças brincando despreocupadas e a terrível destruição da cidade durante a Batalha de Stalingrado.
Fonte Barmaley
© Serviço de imprensa MMAM

Os visitantes poderão igualmente viajar para o mundo das filmagens da película, ver em pormenor e mesmo sentir como foi criada a lenda atual sobre essa guerra horrível.

Além das fotografias do diretor Bondarchuk, estão patentes trabalhos de Alexander Nizovsky. Segundo disse o próprio: “Durante os trabalhos de rodagem todos andavam com câmeras e com celulares. Na sua essência isso foi uma troca de imagens da vida da equipe de filmagens”.

O diretor agradeceu igualmente aos artistas que fizeram os cenários. Segundo expressou, o ambiente dos tempos da guerra foi recriado tão fielmente que muitos, ao ver fotografias feitas nas filmagens, pensavam se tratar de fotos originais do tempo da guerra.
Stalingrado
© Serviço de imprensa MMAM

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.