Debaixo da água no Lago Qiandao da China encontra-se um tesouro escondido. A antiga cidade de Shi Cheng (também conhecida como a cidade do leão), localizada na província de Zhejiang, foi submerso por 53 anos. Shi Cheng foi fundada cerca de 1.300 anos atrás, em um vale cercado pelas montanhas do leão Cinco. Quando o governo chinês decidiu que precisava de uma nova estação de energia hidrelétrica, uma represa e lago foram construídos ea cidade foi deixada na parte inferior deste novo corpo de água artificial. Agora, ele se senta em uma profundidades que variam de 85 pés para cerca de 131 pés.
Muito parecido com as ruínas de Machu Picchu, no Peru, a cidade debaixo d'água permaneceu esquecido até algum interesse liderança renovada para sua redescoberta. Qiu Feng, um funcionário local encarregado do turismo pensou em utilizar Shi Cheng para o entretenimento no lago e como um destino para os clubes de mergulho. Em 18 de setembro de 2001, os mergulhadores fizeram sua primeira tentativa subaquática. "Tivemos sorte. Assim que mergulhou no lago, encontramos a parede exterior da cidade e até mesmo pegou um tijolo," Qui disse Guangzhou Daily , em entrevista. Mais pesquisa foi realizada, e descobriu-se que a cidade inteira estava intacto, incluindo vigas de madeira e escadas. Depois que os resultados iniciais, os arqueólogos internacionais e equipe de filmagem aa registrou a preservação das ruínas perdidas.
Olhando para a superfície do lago, pontilhada com mais de 1.000 ilhas, você nunca sabe que uma cidade inteira foi abaixo. É incrível pensar que depois de todo esse tempo, a estrutura ainda permanece intacta e que poderia um dia visitá-lo. Até então, Shi Cheng continuará a ser discretamente submersa.
Fonte: Fubiz
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário