terça-feira, 30 de abril de 2013

COMO COMER ALGAS, SORVETE E MORANGOS NA GRAVIDEZ PODE TORNAR O SEU FILHO MELHOR EM ORTOGRAFIA

 
 
Crianças carentes de iodo no útero são piores em alfabetização, especialmente na ortografia, um novo estudo alertou.
Mas a falta do produto químico não teve efeito sobre as habilidades matemáticas de uma criança, sugerindo que a deficiência afeta o desenvolvimento das vias auditivas e memória de trabalho auditiva.
Os cientistas dizem que as mães grávidas pode prevenir danos neurológicos a longo prazo, tomando suplementos como parte de sua dieta diária.
O iodo é absorvido de alimentos e desempenha um papel fundamental no desenvolvimento do cérebro, mas até mesmo uma ligeira deficiência durante a gravidez pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro do bebê.
O nutriente pode ser encontrado em uma variedade de alimentos e é especialmente rico em frutos do mar, mas as mulheres grávidas não devem consumir este alimento.
O estudo analisou os resultados dos testes padronizados de 228 crianças cujas mães participaram clínicas pré-natais The Royal Hobart do hospital na Tasmânia, entre 1999 e 2001.
As crianças nasceram durante um período de carência de iodo moderada na população, mas as condições foram revertidas quando os fabricantes começaram a usar o pão de sal iodado em outubro de 2001 como parte de um programa voluntário de fortificação de iodo.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

AVIÃO EUA CAIU DO CÉU SOBRE O CAMPO DE POUSO NO AFEGANISTÃO ANTES DE BATER

 
 
Um vídeo dashcam horrível capturou o momento que um avião despencou do céu e caiu violentamente no chão no Afeganistão, matando todos os sete tripulantes americanos a bordo. 
O avião, descrito como um Boeing 747 de carga de propriedade da firma EUA National Air Cargo, parece parar logo após a decolagem da base aérea de Bagram, perto de Cabul, girando e caindo rapidamente antes de cair no chão em uma enorme bola de fogo. A causa do acidente permanece sob investigação, mas uma teoria é que a uma mudança para a parte traseira de carga do avião pode ter causado o nariz do avião para subir e causou a tenda como o fluxo de ar sobre as asas falharam.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

VIOLENTADA POR ADOLESCENTE, JORNALISTA É CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

 
 
 
Jornalista foi estuprada por um garoto menor de idade. Experiência tão traumática, entretanto, não a transformou em defensora da redução da maioridade penal
O principal argumento dos defensores da redução da maioridade penal pode ser sintetizado em uma frase: “Queria ver se fosse com você”.
Pois foi com a jornalista Luiza Pastor, 56, casada e mãe de uma menina. Com apenas 19 anos, Luiza, ainda estudante da USP, foi estuprada por um garoto menor de idade. Experiência tão traumática, entretanto, não a transformou em defensora da redução da maioridade penal.
 
Por Luiza Pastor
Eu fui estuprada por um menor de idade e sou contra a redução da maioridade penal.
Era o ano de 1976 e eu, estudante ainda, trabalhava como secretária de um pequeno escritório em um prédio cheio das medidas de segurança ainda novas para a época –crachás, catracas de acesso, registro de documentos na entrada e montes de seguranças fardados, espalhados pelo saguão.
A porta do escritório estava aberta, à espera de alguém que havia marcado de vir na hora do almoço. O menino entreabriu a porta, perguntou alguma coisa, aproveitou para espiar e confirmar que só estava eu no local, e daí a pouco retornou, revólver em punho, fechando a porta atrás de si.
“Tire a roupa”, foi tudo o que ele disse, apontando a arma. E eu, morta de medo, obedeci.
Era óbvio que ele era muito novo, subnutrido provavelmente, a arma tremia em suas mãos. A única coisa que eu conseguia pensar era que não devia reagir. Aguentei a humilhação e a violência do estupro, chorando de raiva e vergonha, mas finalmente tudo acabou e ainda estava viva.
Ele me mandou ficar dentro do banheiro e sumiu, depois de ter escondido minhas roupas e levado uma pulseira de ostensiva bijuteria, além dos trocados para o ônibus.
 
A certa altura que considerei segura, me atrevi a sair. Um segurança do prédio, que havia visto a porta trancada com a chave do lado de fora e estranhou, veio perguntar se estava tudo bem. Não, não estava, explodi, gritei e, chorando, larguei tudo aberto e fui embora, em busca do colo de minha mãe.
Não, não fiz boletim de ocorrência, muito menos exame de corpo de delito. Eram tempos bicudos em que, estudante de jornalismo na USP, tinha mais medo da polícia que do bandido, por pior que ele fosse. Fiz os exames necessários no meu médico e me preparei para ir embora do Brasil para uma longa temporada.

 

JUSTIÇA x JUSTIÇAMENTO

Dias depois, chegou em casa uma intimação para que fosse identificar um suspeito, um certo P. S., detido a partir de denúncia feita pelos seguranças do prédio. Na delegacia, ao lado de meu pai, ouvi barbaridades sobre a ficha corrida do garoto.
Egresso de várias detenções, tinha o estupro por atividade predileta, mas sempre se safara. Filho de mãe prostituta e pai desconhecido, havia sido criado pela avó, uma senhora evangélica que tentara salvar-lhe a alma à custa de muitas surras. Era óbvio que algo havia dado muito errado no processo.
Enquanto o delegado nos contava tudo aquilo, outro policial entrou na sala e mandou a pérola: “Ah, de novo esse moleque? Esse não adianta prender, que o juiz manda soltar, o melhor é a gente deixar ele escapar e mandar logo um tiro. Vocês não acham?”
Não, eu não achava. Eu tinha claro que a vítima, ali, era eu. Que, se tivesse tido ferramenta, oportunidade e sangue frio, eu teria gostado de poder matar o safado que me violentara –e dormiria tranquila o resto da vida. Mas tinha mais claro ainda que a vingança que meu sangue pedia não cabia à Justiça, muito menos àquele que pretendia descontar no criminoso sua própria impotência.
Recusei-me a depor; nada mais disse. Eles não precisavam de mim para condená-lo; já tinham acusações suficientes e não me deram maior importância. Ainda me chamaram de covarde, por me discordar de um justiçamento.
E insinuaram que, se eu tinha pena dele, era porque, vai ver, tinha até gostado. Não preciso dizer do alívio que senti ao embarcar, dois dias depois, para fora deste país.
Nunca soube que fim levou o criminoso, nem quero saber. Não me sinto mais nobre ou generosa pelo que fiz, mas apenas cidadã que raciocina sobre a vida real.
Toda vez que ouço alguém defender a redução da maioridade penal como solução para o crime de menores, me lembro daquele P. S., de sua história, e renovo minha crença no que, naquele momento terrível, me ajudou a superar o trauma.
Sem dar a todos, menores e maiores, uma oportunidade de educação e de recuperação, algo que exige investimento e vontade política, uma política de Estado consciente de suas responsabilidades, teremos criminosos cada vez mais cruéis, formados e pós-graduados nas cadeias e “febens” da vida.
Se os políticos quiserem fazer algo realmente eficaz para combater o crime na escalada absurda que vivemos, terão que enfrentar os pedidos de vingança dos ofendidos da vez e criar um sistema penitenciário que efetivamente recupere quem pode e deve ser recuperado. Sem isso, qualquer mudança nas leis será pura e simples vingança. E vingança não é Justiça.

PESQUISA

Pesquisa Datafolha divulgada em 17 de abril mostrou que 93% dos paulistanos concordam com a diminuição da maioridade penal, 6% são contra, e 1% não soube responder.
As propostas de redução da maioridade penal voltaram à tona depois do assassinato do estudante Victor Hugo Deppman, 19, no último dia 9, com um tiro na cabeça.
Ele foi morto por um jovem que se entregou um dias antes de fazer 18 anos.
Após a morte de Deppman, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) entregou projeto à Câmara que prevê internação de até oito anos para jovens infratores.
Hoje, esse período é de no máximo de três anos, ou até o jovem completar 20 anos e 11 meses, se for pego na véspera de completar 18 anos. Para o ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, a medida é inconstitucional.
 
Fonte: FolhaPress
 

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

RUSSOS ANUNCIAM QUE TOCHA OLÍMPICA SERÁ LEVADA AO ESPAÇO

 
 
Tradicional transporte da tocha deve incluir passeio espacial.
De acordo com o site Russian Times, a agência espacial russa — Roscosmos — anunciou que o tradicional revezamento da tocha que acenderá a pira dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2014 incluirá em seu itinerário uma passagem pelo espaço. O evento será sediado em Sochi e, aparentemente, o comitê olímpico concordou com que a tocha seja levada até a Estação Espacial Internacional.
Os detalhes ainda estão sendo discutidos, mas os planos incluem uma saída da tocha ao vácuo pelas mãos de astronautas russos. Além disso, a tocha não será acesa, já que é proibido transportar qualquer tipo de material em combustão (!) no interior de uma espaçonave. O passeio deve ter início no dia 7 de outubro, e incluirá uma passagem pelo Monte Elbrus — a montanha mais alta da Europa —, pelo Lago Baikal e também pelo Polo Norte.
A tocha deve viajar cerca de 65 mil quilômetros e passar pelas mãos de 14 mil pessoas durante um período de mais de 100 dias, e o passeio espacial está programado para ocorrer no dia 12 de novembro.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

APLICATIVO DE CELULAR PODE ROUBAR DADOS DE CARTÃO DE CRÉDITO POR APROXIMAÇÃO

 
 
Seu cartão de crédito não está seguro contra fraudes nem mesmo quando está dentro da carteira, dentro do bolso. Um aplicativo para Android pode utilizar o campo NFC de um celular para se comunicar com o cartão quando aproximado para extrair suas informações pessoais.
Segundo a CBC News, o processo leva apenas um segundo para ser concluído e, como não requer nem mesmo contato físico, não deixa qualquer tipo de evidência. A emissora obteve sucesso ao testar o app em um Samsung Galaxy S3.
Para que o aplicativo funcione, no entanto, é necessário que o cartão tenha a funcionalidade NFC, que permite pagar alguma conta por aproximação. Nem todos os cartões de crédito possuem este recurso e a tecnologia ainda não é muito popular no Brasil. Cartões como o MasterCard PayPass e Visa payWave, disponíveis no exterior, estão sujeitos a este problema.
As companhias contatas pela emissora, no entanto, minimizam o problema. Segundo elas, mesmo que o número seja obtido desta forma, o infrator não teria contato com o código de segurança que fica atrás do cartão. Além disso, ao fazer uma compra online, outras etapas de verificação são necessárias, o que inviabilizaria a utilização fraudulenta.
 Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

SE VOCÊ SE ACHA CORAJOSO VEJA IMAGENS DA TRILHA MAIS PERIGOSA DO MUNDO

 

 
Esta vai para os mais aventureiros: El Caminito del Rey fica em El Chorro, Espanha, e é um estreito desfiladeiro em estado bastante deteriorado. Apenas um metro de largura e 300 acima do rio, quase tudo sem corrimão. Você se arriscaria?
Acumulando muitos anos sem manutenção, a passagem se encontra quase em ruínas. É um verdadeiro desafio para os mais corajosos, mas também um risco de consequências imprevisíveis.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

COMISSÃO DA VERDADE APONTA ERROS PRIMÁRIOS EM IDENTIFICAÇÃO DE VÍTIMAS DA DITADURA

 
As ossadas de vítimas da ditadura encontradas em uma vala clandestina no Cemitério Dom Bosco, em Perus (zona norte de São Paulo), aberta em 4 de setembro de 1990, foram submetidas ao descaso do Estado. De acordo com denúncia feita pela Comissão da Verdade paulista, que tenta identificar os corpos de cerca de 15 presos políticos, as ossadas, quando sob cuidados das duas universidades mais conceituadas do Estado, não passaram pelo processo correto de estudos de identificação e, posteriormente,  foram armazenadas de maneira inadequada, em locais “sujos e com fungos.”
Em audiência pública realizada no dia 19, a Comissão da Verdade refez a história das ossadas. Após serem encontradas, elas foram levadas para estudos na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), sob coordenação do legista Fortunato Badan Palhares. Como havia (e ainda há) uma falta de profissionais capazes de identificar corpos no Brasil, a Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos solicitou, ainda em 1990, a ação de um grupo de antropologia forense argentina para auxiliar no processo. O pedido foi negado pela Unicamp, que assumiu sozinha os estudos iniciais. Nenhum corpo foi identificado e, mais tarde, os restos mortais foram encaminhadas para o Departamento de Medicina Legal da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), na época dirigido por Daniel Romero Muñoz.
Só em 2013 a identificação começou de verdade, quando tiveram início os trabalhos do Equipo Argentino de Antropologia Forense (EAAF), agora responsável pelas ossadas. “Vimos uma metodologia equivocada por parte da universidade”, diz  a antropóloga argentina Patrícia Bernardi, integrante do EAAF. Segundo ela os estudos realizados no Brasil até então se valeram de “metodologia escassa, confusa e que não chega a resultados conclusivos. São estudos meramente descritivos.” Ainda segundo a especialista argentina, “as fichas [de identificação] não se mostram confiáveis, então o trabalho deve ser feito do zero”.
Um dos exemplos da bagunça promovida pelo Estado e entregue ao EAAF é a busca pela identificação do militante Hiroaki Torigoi. Havia uma identificação de que sua ossada estaria em um grupo previamente separado, a partir de características compatíveis com o corpo de Torigoi. Os argentinos descobriram que, na verdade, dentro do material estava 22 ossadas diferentes, sendo que quatro delas pertenciam ao sexo feminino e outras 14 eram de adultos com mais de 35 anos. Torigoi foi morto aos 27. Isso já eliminaria do grupo 18 ossadas, que de forma alguma poderiam ser de Torigoi. “A pré-seleção feita pelos pesquisadores estava completamente equivocada”, constatou o grupo. Exames de DNA foram realizados nas ossadas que continham características semelhantes ao de Torigoi, mas nenhum foi compatível.
“Foram cometidos erros primários, como não separar os corpos de homens e de mulheres”, diz Amélia Telles, integrante da comissão de familiares dos desaparecidos. “Nós estamos vendo que há uma negligência por parte do Estado e de suas instituições, que já perdura bastante tempo”, diz.
Dados de livros de registro apontam que pelo menos seis corpos de ex-militantes mortos pela ditadura estão no grupo de mais de mil ossadas, mas a Comissão de Familiares acredita que o número possa chegar a quinze, já que muitos corpos eram enterrados com nomes falsos para dificultar a identificação. Segundo Amélia Telles, no atestado de óbito, os presos políticos eram identificados por uma letra T. “Era a forma como a repressão identificava os presos políticos, o T era de terrorista. Já era uma senha para que o próprio funcionário, tanto do Instituto Médico Legal quanto do serviço funerário, ocultasse o cadáver”.
Até aqui, a equipe argentina conseguiu identificar os corpos de três ex-militantes. São os de Dênis Casemiro, assassinado em 1971, no Dops de São Paulo; Frederico Eduardo Mayr, sequestrado pela Operação Bandeirante em 24 de fevereiro de 1972; e Flavio de Carvalho Molina, morto aos 24 anos, em 1971, em São Paulo. As outras mais de mil ossadas continuarão sendo analisadas, mas não será necessário fazer exame de DNA uma a uma, apenas nas que se enquadrarem dentro das características dos militantes mortos. A continuação depende da manutenção do financiamento feito pela Associação Brasileira de Anistiados Políticos.
Contatada, a Unicamp disse que o legista Fortunato Badan Palhares não trabalha mais na Faculdade de Ciências Médicas e que, portanto, não poderia prestar esclarecimentos sobre o assunto. A USP declarou que o responsável pelo departamento estava em um evento fora de São Paulo e mais tarde entraria em contato.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
 

PADRE QUE DEFENDEU HOMOSSEXUAIS É EXCOMUNGADO

 
 
A Igreja Católica decidiu excomungar, na segunda-feira 29, o padre de uma paróquia em Bauru (SP) que criticou, durante uma cerimônia, o tratamento oferecido pelo Clero aos homossexuais. O vídeo, hospedado no site Youtube, gerou uma forte repercussão nas redes sociais e causou impacto na Diocese da região.
No vídeo, Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como Padre Beto, defendeu que a “hoje em dia não dá mais para enquadrar o ser humano em homossexual, bissexual ou heterossexual” e “que o amor pode surgir em qualquer desses níveis”.
Segundo o padre Beto, a Igreja precisa “analisar criticamente aquilo que está acontecendo na sociedade”. Para ele, é necessário “ter humildade de ver que o Espírito Santo sopra onde Ele quiser”.
As declarações do padre, que é historiador e jornalista, culminaram na exigência de um pedido de retratação e na posterior excomunhão do clérigo por heresia e cisma.
Em seu perfil no Facebook, o padre escreveu que não vai retirar nenhum material postado por ele nas redes sociais, em seu site ou em qualquer outro espaço na internet. E reiterou: “A Igreja precisa ser um espaço dialogal para que as pessoas possam transcender de fato e se tornarem verdadeiros filhos de Deus em nosso universo contemporâneo. Se refletir é um pecado, eu sempre fui e sempre serei um Pecador”.
Segundo ele, o único objetivo de suas falas é fazer com que as pessoas se aproximem mais da vivência do amor pregado por Cristo nos Evangelhos.
Na mesma nota, ele disse preferir se desligar da Igreja a cumprir com a retração exigida pelo Bispo Dom Frei Caetano Ferrari. De acordo com o comunicado da Diocese de Bauru, “em nome da ‘liberdade de expressão’, (o padre Beto) traiu o compromisso de fidelidade à Igreja à qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal”. A carta elenca como motivos do desligamento do padre a recusa do diálogo e da colaboração.
Apoio. Ao menos mil fiéis lotaram a paróquia de São Benedito no domingo 28 para participar da missa de despedida do padre Beto. Durante a celebração, ele afirmou: “O mandamento do amor não é um mandamento, é algo vivo. Não se força, acontece. Cristo amou o ser humano como ser humano em si. Sem olhar rosto, sem olhar raça, sem olhar religião, sem olhar sexualidade. Cristo amou o ser humano, mas não se prendeu a preconceitos. É justamente assim que devemos amar. Temos que romper os preconceitos da nossa cabeça”.
“Vou continuar minha vida procurando, através de minhas reflexões, contribuir para a construção de uma sociedade mais humana e dialogal”, escreveu em seu perfil no facebook.
Confira a íntegra do comunicado de excomungação de Padre Beto abaixo:
Comunicado ao povo de Deus da Diocese de Bauru    
É de conhecimento público os pronunciamentos e atitudes do Reverendo Pe. Roberto Francisco Daniel que, em nome da “liberdade de expressão” traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal. Estes atos provocaram forte escândalo e feriram a comunhão eclesial. Sua atitude é incompatível com as obrigações do estado sacerdotal que ele deveria amar, pois foi ele quem solicitou da Igreja a Graça da Ordenação. O Bispo Diocesano com a paciência e caridade de pastor, vem tentando há muito tempo diálogo para superar e resolver de modo fraterno e cristão esta situação. Esgotadas todas as iniciativas e tendo em vista o bem do Povo de Deus, o Bispo Diocesano convocou um padre canonista perito em Direito Penal Canônico,  nomeando-o como juiz instrutor para tratar essa questão e aplicar a “Lei da Igreja”, visto que o Pe. Roberto Francisco Daniel recusa qualquer diálogo e colaboração. Mesmo assim, o juiz tentou uma última vez um diálogo com o referido padre que reagiu agressivamente, na Cúria Diocesana, na qual ele recusou qualquer diálogo. Esta tentativa ocorreu na presença de 05 (cinco) membros do Conselho dos Presbíteros.
 
O referido padre feriu a Igreja com suas declarações consideradas graves contra os dogmas da Fé Católica, contra a moral e pela deliberada recusa de obediência ao seu pastor (obediência esta que prometera no dia de sua ordenação sacerdotal), incorrendo, portanto, no gravíssimo delito de heresia e cisma cuja pena prescrita no cânone 1364, parágrafo primeiro do Código de Direito Canônico é a excomunhão anexa a estes delitos. Nesta grave pena o referido sacerdote incorreu de livre vontade como consequência de seus atos.
 
A Igreja de Bauru se demonstrou Mãe Paciente quando, por diversas vezes, o chamou fraternalmente ao diálogo para a superação dessa situação por ele criada. Nenhum católico e muito menos um sacerdote pode-se valer do “direito de liberdade de expressão” para atacar a Fé, na qual foi batizado.
 
Uma das obrigações do Bispo Diocesano é defender a Fé, a Doutrina e a Disciplina da Igreja e, por isso, comunicamos que o padre Roberto Francisco Daniel não pode mais celebrar nenhum ato de culto divino (sacramentos e sacramentais, nem mais receber a Santíssima Eucaristia), pois está excomungado. A partir dessa decisão, o juiz instrutor iniciará os procedimentos para a demissão do estado clerical para enviar a Roma o procedimento penal para sua “demissão de estado clerical”.
 
Com esta declaração, a Diocese de Bauru entende colocar “um ponto final” nessa dolorosa história.
 
Rezemos para que o nosso Padroeiro Divino Espírito Santo, “que nos conduz”, ilumine o Pe. Roberto Francisco Daniel para que tenha a coragem da humildade em reconhecer que não é o dono da verdade e se reconcilie com a Igreja, que é “Mãe e Mestra”.
      
Bauru, 29 de abril de 2013.
Por especial mandado do Bispo Diocesano, assino os representantes do Conselho Presbiteral Diocesano.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

RECEITA FEDERAL APREENDE CIGARROS CONTRABANDEADOS EM CAMINHÃO PARA REFRIGERANTES

 
 
Nessa manhã, 29 de abril, a Receita Federal apreendeu uma carga de cigarros contrabandeados no Chuí/RS. Após uma denúncia anônima informar que um caminhão de refrigerantes estava vindo para a fronteira carregado com cigarros paraguaios, os agentes da repressão começaram a cuidar os veículos com estas características.
Logo na primeira abordagem, por volta das 07:00, foi confirmada a suspeita: 130.000 maços (carteiras) de cigarros paraguaios estavam no lugar que deveria ser apenas de refrigerantes. A quadrilha tentou disfarçar a carga de contrabando usando um caminhão que não levantasse suspeitas, no entanto, graças as informações repassadas pela comunidade a Receita Federal conseguiu apreender a carga. 
O valor da apreensão, somando as mercadorias e o caminhão supera os R$ 300 mil. A carga tributária sonegada nesse tipo de operação é altíssima, calcula-se em R$ 307 mil o valor de impostos sonegados nesse tipo de operação fraudulenta. 
O condutor, morador de Tapes/RS, foi conduzida para a autoridade policial em Santa Vitória do Palmar/RS, para lavratura do flagrante. Convém informar, que ao motorista do caminhão ainda será aplicada uma multa no valor de R$ 260 mil.  Esta ação é integrante da Operação Fronteira Blindada da Receita Federal. 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
 

3,5 MILHÕES DEIXAM PARA ENTREGAR IR NO ÚLTIMO DIA

 
 
Receita espera receber o número recorde de 26 milhões de declarações; multa mínima é de R$ 165,74
Termina hoje, às 23h59m59s (horário de Brasília), o prazo para que 3,5 milhões de contribuintes entreguem pela internet as declarações do Imposto de Renda (IR) deste ano. Esse é o número de pessoas que deixaram a entrega para o último dia, segundo estimativa da Receita Federal.
Até ontem à noite, cerca de 22,5 milhões já deveriam ter enviado suas declarações, segundo avaliação de Joaquim Adir, supervisor nacional do IR. Só ontem, a estimativa era receber 2,5 milhões de documentos. Neste ano, o órgão prevê o envio do número recorde de 26 milhões de declarações.
O total de retardatários é maior neste ano. "Me parece que mais pessoas deixaram para enviar o IR na última hora", disse ao Joaquim Adir.
Embora os computadores usados pela Receita tenham capacidade para receber mais de 3 milhões de declarações por dia, pode ser que hoje os contribuintes encontrem problemas para enviá-las no final da tarde e no início da noite. Por isso, é melhor não deixar para a última hora. "A dica é entregar logo", afirmou Adir.
Quem perder o prazo estará sujeito à multa mínima de R$ 165,74, limitada a 20% do imposto devido.
Para tributaristas, melhor é enviar a declaração mesmo incompleta, para evitar a multa, e depois fazer uma retificadora. Hoje, vence também o prazo para o pagamento da primeira parcela (ou da cota única) para quem ainda tiver IR a pagar. O pagamento poderá ser feito em até oito vezes.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

sexta-feira, 26 de abril de 2013

ENVIO DE TROPAS BRITÂNICAS À SÍRIA É IMPROVÁVEL



O primeiro-ministro do Reino Unido disse que as evidências do uso de armas químicas na Síria são limitadas, mas crescentes. David Cameron não descartou uma intervenção armada para colocar fim à guerra civil. 

Mas classificou como "improvável" o envio de tropas britânicas à nação árabe. As informações, com o correspondente da Rádio BandNews na Europa, Milton Blay.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

NÚMERO DE MORTOS EM DESABAMENTO EM BANGLADESH CHEGA A 304

 
 
Nova Délhi - O número de mortos após o desabamento na quarta-feira de um edifício em Bangladesh aumentou hoje para 304, enquanto continuam os trabalhos de busca de mais de 300 pessoas desaparecidas no pior desastre industrial da história país.
Ao todo, 2.044 pessoas foram resgatadas dos escombros do edifício, que ficava em Savar, nas proximidades da capital Dacca, disse um porta-voz do Exército, Shahinur Islam, segundo o jornal "The Daily Star".
O número de mortos e feridos pode aumentar ainda mais pois cerca de quatro mil trabalhadores estavam no prédio no momento do desabamento, disse à Agência Efe uma fonte da Federação Nacional de Trabalhadores do Setor Têxtil de Bangladesh.
As operações de resgate continuarão até amanhã, segundo a polícia informou ao portal de notícias local "bdnews24.com".
Hoje, milhares de trabalhadores do setor têxtil foram às ruas de Dacca para exigir a prisão dos donos do imóvel e das cinco oficinas que ficavam em seu interior.
Os protestos, que ocorreram em vários pontos da capital, tornaram-se violentos e foram registrados enfrentamentos entre os manifestantes e a polícia. Além disso, cerca de cem carros ficaram destruídos.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

IMPLANTE DE APARELHO E ORELHA FEITA DE OSSO DEVOLVEM AUDIÇÃO A ESCOCÊS



Em uma operação pioneira na Grã-Bretanha, um escocês recuperou parte da audição ao ganhar uma nova orelha feita com um pedaço de sua própria costela e um implante auditivo instalado na cabeça.

Brian Hogg, de 29 anos, recebeu o implante chamado de Bonebridge (ponte de osso, em tradução livre), que consiste de um pequeno aparelho de áudio fixado na cabeça que capta ondas sonoras amplificadas e transmitidas para o ouvido através dos ossos do crânio.

O escocês nasceu com a Síndrome de Treacher Collins, uma doença hereditária que causa, entre outras deformidades, a malformação das orelhas. Para reconstruir a orelha do escocês, os cirurgiões utilizaram um pedaço de sua costela.

Por ter nascido com a orelha deformada, Brian Hogg não pode usar os aparelhos auditivos convencionais, geralmente fixados ao redor da orelha.

Qualidade do som

O cirurgião Alex Bennett, que realizou a operação, disse que o procedimento traz esperança para muitos pacientes que sofrem do mesmo tipo de surdez de Hogg.

"O implante Bonebridge melhora a audição, replicando as ações do tímpano", explicou Bennett.

Brian diz que desde que o implante foi instalado, em dezembro do ano passado, tem ouvido uma grande variedade de sons.

"A qualidade do som é muito melhor e posso ouvir barulhos a distância, o que o meu antigo aparelho auditivo não captava".

O médico holandês Ingeborg Hochmair, que criou o implante, espera que o aparelho melhore a qualidade da vida dos pacientes.

Ele afirmou que o aparelho é resultado de décadas de pesquisa na área de medicina auditiva.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE