domingo, 30 de junho de 2013

ATIVISTAS DO FEMEN SE JOGAM EM CARRO DE PREMIÊ TUNISIANO

 
 
Três ativistas da organização feminista Femen se jogaram sobre o carro que transportava o primeiro-ministro tunisiano, Ali Lariyedh, na saída de uma reunião na Comissão Europeia, em Bruxelas (Bélgica), em protesta pela recente condenação a membros do grupo no país africano.
 
As três jovens, que tinham palavras de ordem pintadas em seu corpo, foram rendidas por soldados em frente à sede do Executivo comunitário, onde seu presidente, José Manuel Durão Barroso, recebeu hoje Lariyedh.
"O Femen denúncia as práticas draconianas do governo tunisiano e reivindica a libertação dos prisioneiros políticos, das ativistas do Femen Amina, Josephine, Pauline e Margaret, e também do rapper Weld el XV, do blogueiro Jabeur Mejri e de todas as pessoas em prisão por exercerem sua liberdade de expressão", disse o grupo em um comunicado.
As francesas Pauline Hillier e Marguerite Stern e a alemã Josephine Markmann foram condenadas em 12 de junho a quatro meses e um dia de prisão na Tunísia por "atentado contra o pudor e os bons costumes".
As três foram detidas por protestar de peito desnudo em frente ao Palácio de Justiça para pedir a libertação da feminista tunisiana Amina Esbui, em prisão preventiva desde 19 de maio.
Um dia após a condenação das ativistas do Femen, um tribunal tunisiano condenou o rapper Alá Yacubi, mais conhecido como Weld el XV, a dois anos de prisão por uma canção que denuncia abusos cometidos pela polícia.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

PROTESTOS FURAM BARREIRA DA FIFA ANTES DE URUGUAI X ITÁLIA NA BAHIA

 
 
"Dane-se o futebol! Queremos passe livre", diz um cartaz em plena Fonte Nova, palco do jogo Uruguai x Itália, pela disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, neste domingo, em Salvador.
 
O protesto do ativista Danilo Sampaio, em meio aos seguranças e comissários da Fifa na porta do estádio baiano, contraria a proibição de manifestações políticas nas áreas da competição. Questionado sobre como fez para furar o cerco, Sampaio respondeu que "conseguiu dar um jeitinho".
 
Perto dali, uma faixa colocada na estrutura do metrô inacabado da cidade também atacava as autoridades. "Vandalismo é: metrô superfaturado, lapa [estação de ônibus soteropolitana] abandonada, trânsito horrível, criminalidade absurda, educação e saúde zero".
 
O metrô de Salvador já está em obras há 13 anos e havia sido prometido como um dos legados da Copa. Uma das estações passaria em frente ao estádio.
 
Um novo protesto do braço local do MPL (Movimento Passe Livre) estava previsto para as 10h, também no centro de Salvador. Porém, marcado de última hora, no sábado, o ato ainda reúne poucas pessoas na praça do Campo Grande.
 
A ideia é se aproximar do perímetro da Fonte Nova, que já está com policiamento reforçado, para chamar a atenção da imprensa internacional. Nos outros dois jogos do torneio na Bahia, houve confrontos com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha por causa da situação.
 
Nas redondezas da arena, contudo, o clima é de total tranquilidade. E, para preocupação dos jogadores, o sol apareceu na capital. A partida esta acontecendo desde as 13:00 horas.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

MANIFESTANTES INVADEM PRÉDIO DA CBF HORAS ANTES DA FINAL DA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

 
 
Manifestantes da Frente Nacional de Torcedores tomaram um dos prédios da CBF na Barra da Tijuca , no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo, horas antes da decisão da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha. O endereço invadido é o mesmo que lida com acusações de superfaturamento - a entidade desembolsou cerca de R$ 70 milhões pelo imóvel.
 
O principal alvo do ato é a figura de José Maria Marin à frente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL). De acordo com João Hermínio Marques, líder do movimento, o protesto tem o objetivo de pedir a saída do cartola do comando da entidade.
"Queremos sua saída por falta de aptidão moral, por sua incapacidade administrativa e por ser um filhote da ditadura", disse Marques, durante o ato pacífico deste domingo.
Antes de se dirigirem ao prédio da CBF, os manifestantes chegaram a entrar em outro imóvel das imediações, mas foram avisados que não se tratava do alvo do protesto.
Além de faixas e cartazes, os manifestantes entoaram gritos de ordem, como "A Copa não é sua, a Copa é das empreiteiras" e "médico é mais importante que Neymar".
Os participantes do protesto também reivindicam a regulamentação esportiva (PEC 202), com exaltação à figura do ex-jogador Sócrates, morto em 2011. A Frente Nacional dos Torcedores promete se dirigir ao Maracanã ainda antes do início da final da Copa das Confederações, para dar sequência ao ato.
O grupo divulgou nota para explicar a mobilização na manhã deste domingo no Rio de Janeiro. Confira um trecho abaixo:
"O futebol brasileiro vivencia um processo de elitização teatral. Os estádios populares estão sendo transformados em arenas elitistas, as arquibancadas estão sendo encadeiras, e nossa cultura popular torcedora está sendo reprimida com o avanço desse modelo submisso aos interesses da máfia da bola e da FIFA. O higienismo social é cada vez maior com os valores absurdos dos ingressos. A pasteurização das torcidas é intensificada com os recorrentes casos de abuso policial, que são aplaudidos por uma grande mídia vendida que deseja criminalizar a cultura torcedora.

Estamos aqui nesse castelo da corrupção que custou milhões de reais para exigir a saída imediata de José Maria Marin (vulgo Zé Medalha) do comando da CBF e Comitê Organizador Local da Copa 2014. José Maria Marin deve renunciar ao cargo, pois não possui qualquer capacidade político-administrativa, nem mesmo tem aptidão moral para seguir no comando da CBF. Da mesma maneira, o Governo brasileiro deve impor a saída de Marin do COL-2014, afinal, um filhote da ditadura não pode conduzir a Copa do Mundo. O lugar de Marin é na Comissão Nacional da Verdade, ou em alguma clínica de reabilitação para cuidar de sua cleptomania. Fora Marin!"
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

GRUPO DE 4 MIL MANIFESTANTES MARCHA PARA O MARACANÃ, E PM ANTECIPA 'CERCO' AO ESTÁDIO



Manifestantes ligados ao Comitê Popular da Copa começaram a marchar para um dos protestos marcados para este domingo, dia de final da Copa das Confederações entre Brasil e Espanha. Pouco antes do meio-dia, cerca de 4 mil pessoas que já se encontravam na Praça Sáenz Peña, no bairro da Tijuca, iniciaram a passeata rumo ao Maracanã - segundo números do comitê. A PM antecipou o cerco ao estádio e também acompanha ostensivamente o rumo da caminhada. 
De acordo com o tenente-coronel Marcos Balbino, chefe da Tropa de Choque, o perímetro Fifa, que veta o acesso das ruas de acesso ao Maracanã para pessoas sem ingresso e não credenciadas, seria realizado a partir das 14h, mas já foi colocado em prática, antes mesmo do início da marcha.
Os planos são de que o grupo passe pelo Macaranã e terminem a marcha na Avenida Afonso Pena. Um caminhão de som é usado para espalhar os ideias do comitê e para atrair novas pessoas à caminhada.
Próximo das 13h, o grupo chegou ao bloqueio de segurança e se sentou em frente às tropas que restringem a passagem, na Avenida Maracanã. Por lá permaneceram por cerca de 40 minutos, de forma pacífica e cuidando para que nenhum manifestante tentasse furar o bloqueio. Depois disso, a maior parte partiu em seguimento do trajeto planejado.
Antes do ato, os manifestantes viam possibilidade de confronto. O clima, no entanto, foi de marchinha, com banda e estandartes, mesmo que a PM acompanhe com cassetetes em mãos o movimento, de forma ostensiva.
"Nosso objetivo é sim chegar ao estádio, temos direito a manifestação e esperamos que não tenha confronto. Nas outras vezes, a policial agiu de forma violenta. Se tiver confronto, será por iniciativa da PM", disse Giselle Tanaka, integrante do comitê.
Este grupo tem como suas principais reclamações as remoções e atos exagerados que as obras da Copa trazem. Em sua pauta, eles pedem o fim das remoções de famílias para obras de mobilidade urbana e a revogação da privatização do Maracanã.
A OAB acompanha o ato, para prestar atendimento jurídico a quem precisar de auxílio ou for preso. "Tem excesso dos dois lados, tanto da PM com algumas prisões ilegais, quanto dos manifestantes. Há uma minoria agressiva", disse Antonio Carlos Marques, advogado da OAB, que presta o auxílio com a OAB pelo telefone 21-7825-2185.
Brasil e Espanha decidem o título da Copa das Confederações no estádio do Macaranã, neste domingo, a partir das 19h.
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

PESQUISADORES SUL-COREANOS ENCONTRAM VÍRUS QUE INUTILIZA DISCOS RÍGIDOS

 
 
Desde o começo do ano, a Coréia do Sul tem sido alvo de vários ataques hackers — tanto que, no mês de março, apenas um vírus foi capaz de derrubar o sistema de seis bancos e transmissoras de sinal. Agora, uma equipe de pesquisadores da empresa Symantec encontrou mais uma nova ameaça digital.
 
 
O nome do malware descoberto é Trojan.Korhigh, sendo que ele tem a “habilidade” de apagar permanentemente os dados salvos em discos rígidos. Além disso, o programa também destrói certas áreas nativas do sistema, de modo que o computador atingido não é capaz de ser utilizado depois do ataque.
 
 
De acordo com os seus descobridores, o vírus tem as mesmas propriedades do software que foi utilizado no ataque de março. No entanto, uma das diferenças é o fato de que ele aceita comandos para aumentar os possíveis danos, podendo resultar na troca de senhas de serviços ou em ataques a tipos específicos de arquivos.
 
E ainda tem mais...
Mesmo com o pessoal da Symantec tendo identificado os autores dos ataques envolvendo o Trojan.Korhigh — que, por sinal, é um grupo chamado Dark Seoul —, o problema não está resolvido. Para começar, é necessário identificar quem são os hackers que atuam nessas operações para poder autuá-los.
 
Além disso, uma empresa de segurança de Israel, chamada Seculert, reportou que há outro malware voltado para a Coréia do Sul. O vírus foi apelidado de PinkStats e é usado por grupos que se comunicam em chinês para atingir várias organizações ao redor do mundo.
 
De acordo com o relatório, mais de um mil computadores já foram contaminados.
 
E a situação só fica mais difícil, já que investigações contra ataques cibernéticos são muito complicadas e tendem a dar errado. Dessa maneira, ainda não se tem total certeza sobre a culpa do grupo Dark Seoul e nem se diferentes organizações estão trabalhando em conjunto para atingir a Coréia do Sul.
 
Fonte: Arstechnica

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

MITO OU VERDADE: O CORAÇÃO "PULA" UMA BATIDA QUANDO ESPIRRAMOS?


 
Se você já ouviu essa história antes, saiba o que realmente acontece conosco quando damos um espirro.

Você já ouviu falar que, quando espirramos, a reação que ocorre em nosso corpo é tão violenta que o nosso coração chega a “pular” uma batida, como se tivesse parado momentaneamente? Mas, antes de explicarmos se essa história é verdadeira ou não, que tal saber um pouco mais sobre os espirros?
 
Segundo a The Library of Congress, o espirro começa com uma sensação de coceira ou irritação nas terminações nervosas do nosso nariz que, por sua vez, enviam um sinal ao cérebro indicando que existe algo nas mucosas do qual ele precisa se livrar. Primeiro inspiramos profundamente, fazendo com que a nossa musculatura peitoral fique enrijecida.
 
Depois, a pressão nos pulmões aumenta, fechamos os olhos, pressionamos a língua contra o céu da boca e... Atchim! O interessante é que a variação de pressão no nosso peito altera o fluxo sanguíneo, o que pode resultar em uma alteração no ritmo cardíaco. E quando ocorre um pequeno “atraso” entre um batimento e outro, o próximo pulso é um pouco mais forte e, portanto, mais perceptível do que os demais.
 
Portanto, a ideia de que o coração chega a dar uma paradinha quando espirramos, embora seja apenas uma simples impressão, pode ter se originado graças a essa variação no ritmo do batimento cardíaco. Assim, respondendo à pergunta do título, essa história de que o coração “pula” uma batida quando espirramos é puro mito.
- O espirro é um reflexo automático e não pode ser parado uma vez que o processo seja desencadeado;
- As pessoas não espirram enquanto estão dormindo, pois os nervos envolvidos nessa ação estão relaxados;
 
- Entre 18% e 35% da população espirra quando é exposta de maneira abrupta à luz forte;
- O espirro pode alcançar a inacreditável velocidade de 160 quilômetros por hora, e o “spray” de saliva pode se espalhar a 1,5 metro de distância;
- Algumas pessoas espirram ao tirar pelinhos da sobrancelha porque as terminações nervosas da face, ao serem estimuladas, provocam sinais que desencadeiam um impulso que chega aos nervos nasais;
- O mais longo episódio de espirros de que se tem notícia é o de uma mulher inglesa que espirrou durante 978 dias — a intervalos de um espirro por minuto no início — seguidos.
 
Fonte: The Library of Congress - Kids Heath
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

BRASIL: ESTIVADORES ANUNCIAM PARALISAÇÃO NACIONAL NO DIA 10; PORTO DE SANTOS PODE PARAR



Antecipando em 24 horas a paralisação geral dos trabalhadores, programada pelas centrais sindicais para o dia 11 de julho, o presidente do Sindicato dos Estivadores de Santos, Rodnei Oliveira da Silva, anunciou na noite desta sexta-feira (28) a paralisação nacional da categoria no dia 10 de julho.
 
A principal reclamação do setor é o fato de a lei dos portos, regulamentada nesta sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff, não obrigar os novos portos privados a contratar trabalhadores vinculados ao OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra), entidade que cuida do registro e do treinamento dos funcionários da categoria, entre outras funções.
 
O anúncio de paralisação foi feito pelo dirigente sindical logo após o término da plenária que reuniu nesta quinta e sexta-feira, em Belém (PA), lideranças sindicais e dirigentes das três federações de trabalhadores portuários - FNE (Federação Nacional dos Estivadores), FNP (Federação Nacional dos Portuários) e FENCCOVIB (Federação Nacional dos Conferentes, Consertadores, Vigias Portuários, Trabalhadores de Bloco e Arrumadores de Carga).
 
As entidades calculam que cerca de 25 mil estivadores que trabalham em portos estatais parem no próximo dia 10.
 
Segundo o dirigente, o objetivo das lideranças é levar o movimento para as áreas dos portos e suspender as atividades.
 
"Faremos um ato pacífico, ordeiro, coeso e sobretudo consciente, e vamos mostrar para a ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil) e para o secretário que não é ministro, Leônidas Cristino (Secretaria Especial de Portos), a insatisfação e a força dos estivadores".
 
De acordo com o sindicalista, o novo marco regulatório representa um retrocesso para o seguimento.
 
"A forma obscura com que se deu a formatação dessa lei, sempre na calada da noite e sem a participação dos trabalhadores, não poderia resultar em algo positivo e isso ficou evidenciado através da bagunça que foi a tramitação e a votação no Congresso".
 
PORTO DE SANTOS
A indefinição do plano de cargos e salários poderá resultar na paralisação das atividades da Autoridade Portuária e, por consequência, do Porto de Santos. A proposta de greve será discutida na noite da próxima terça-feira (2) em assembleia conjunta convocada por nove sindicatos de empregados da empresa.
 
Segundo o presidente do Sindaport, Everandy Cirino dos Santos, a paralisação é dada como certa pelos corredores da estatal portuária.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

MENINAS QUE JOGAM FUTEBOL E MENINOS BAILARINOS FALAM SOBRE PRECONCEITO

 
 
Na Copa das Confederações de Neymar, Fred e cia., que termina amanhã, não há espaço para meninas. Mas elas estão dando um jeito de invadir o campo de futebol.
As gêmeas Laís e Larissa Martins, 11, sabem bem que esse não é um esporte só para os homens.
 
Elas fazem parte de um time de futebol mirim do Rio. Foi Laís quem se interessou primeiro pelo esporte, influenciada pelo irmão mais velho.
 
Ela começou no Vasco da Gama, jogando com meninos, e chegou a disputar um torneio com a equipe. "Os meninos falavam 'Essa menina não joga nada'. Mas, quando entrei em campo, viram que eu jogava bem", contou Laís, que sonha em entrar para a seleção brasileira.
 
Ela não se incomoda com as pessoas que acham que o esporte é coisa de menino: "Bobagem, meninas jogam muito bem".
 
Larissa tem uma reclamação a fazer: "Tem mais torneios para meninos".
 
As duas são fãs de Marta, da seleção brasileira. A jogadora acha que há preconceito. "No Brasil, a modalidade é considerada amadora, não há liga profissional."
 
BAILARINOS
Assim como jogadoras de futebol, meninos que fazem balé sofrem preconceito. Denílson Afonso, 12, faz balé há quatro anos e quer ser profissional como seu ídolo, o bailarino russo Mikhail Baryshnikov.
 
Apesar do apoio da família, sofre com colegas. "Já sofri muito bullying na escola. Acho idiotice, cada um faz o que quer."
 
"Eles são excluídos. Nem podem pedir para ir ao banheiro porque tem alguém esperando no corredor para brigar. E são chamados de 'bailarina'", disse a mãe de Denílson, Ionai Afonso.
Colega de Denílson na escola de dança, Jônatas Lopes, 11, estuda balé há seis anos. Ele também convive com as provocações na escola e já foi até agredido uma vez por colegas.
"Muitas pessoas me zoam e outras não. Para mim, isso não tem nada a ver. Algumas coisas que são para menina também podem servir para meninos", disse Jônatas.
 
E os homens têm papel de destaque nos palcos. O brasileiro Thiago Soares, por exemplo, é o principal bailarino do prestigiado Royal Ballet de Londres desde 2006. Ele diz que hoje há mais espaço para os homens.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

DIVULGADORES DA TELEXFREE PROTESTAM EM FRENTE À REDE GLOBO

 


Os divulgadores da TelexFree, uma empresa acusada de praticar golpes, estão revoltados com a Rede Globo em SP.

Neste sábado (29), um grupo de cerca de 200 pessoas protestou em frente à sede de SP contra uma matéria que irá ao ar neste domingo (30), no “Fantástico”.
 
Eles acusam a emissora de perseguição e de não saberem exatamente do que se trata a empresa. Na última sexta (28), a Justiça bloqueou os pagamentos de sócios da TelexFree em suas contas diretas, por suspeitas dela fazer a famosa “pirâmide financeira”.
 
Os manifestantes gritaram palavras de ordem como: “Não somos golpistas, Globo só diz mentiras”.
Protestos com o mesmo objetivo também aconteceram em outras cidades, como Feira de Santana (BA) e Natal (RN), na frente da porta de afiliadas da Globo.

A TelexFree, em seu site oficial, disse que os manifestos foram feitos espontaneamente por divulgadores e que a empresa em si não tem nada a ver com isso.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

ATENTADO DURANTE VISITA DE CAMERON AO PAQUISTÃO DEIXA 15 MORTOS

 
 
PESHAWAR, Paquistão, 30 Jun 2013 (AFP) - Pelo menos 15 pessoas morreram e 25 ficaram feridas neste domingo na explosão de um carro-bomba que tinha como alvo as forças de segurança paquistanesas na região de Peshawar, cidade do noroeste do país.
A explosão atingiu um comboio das forças de segurança que circulava pela estrada principal com destino a Kohat, perto da zona tribal semiautônoma, reduto dos talibãs e dos grupos ligados à Al-Qaeda, durante uma visita do primeiro-ministro britânico David Cameron a Islamabad, a capital do país.
O balanço de 15 mortos foi anunciado por Jamil Shah, porta-voz do Hospital Lady Reading de Peshawar.
Pelo menos três crianças morreram no ataque. Além disso, uma mulher e duas crianças estão entre os feridos.
O atentado não foi reivindicado até o momento, mas os talibãs paquistaneses executam ataques frequentes contra as forças de segurança. Nos últimos sete anos, a rebelião provocou milhares de mortes no país.
Em Islamabad, Cameron afirmou que o combate ao terrorismo exige "uma resposta dura e sem compromissos em termos de segurança", assim como investimentos em educação e contra a pobreza.
 
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE