É provavelmente o mais admirado e polêmico artista de rua do mundo. Banksy, de identidade desconhecida, capaz de radicais críticas à sociedade, à política ou ao cotidiano, de um senso de humor inabalável, voltou este mês às ruas. Durante outubro, presenteou a Big Apple com várias obras novas que você vai conferir nesse post.
O artista se lançou em uma residência artística em Nova York que vai durar um mês, intitulada de Better Out Than In, na qual prometeu pintar regularmente as paredes da cidade durante o mês de Outubro de 2013. Veja alguns dos trabalhos que ele já espalhou por lá:
1) Jardim itinerante
Com direito a cachoeira, borboletas e arco-íris, Bansky criou um jardim dentro de um caminhão, que está percorrendo vários pontos de Nova York, numa reflexão que mostra que as cidades estão cada dia mais longe da natureza. Quem liga para o número 1-800-656-4271 e disca 3, pode ouvir um áudio-guia do jardim.
2) Obras originais a preço de banana
Colecionadores de arte e turistas encontraram uma pechincha no fim de semana no Central Park, em Nova York, onde o famoso grafiteiro britânico Banksy montou uma banca para vender pinturas a 60 dólares – preço muito inferior do que suas obras costumam ser vendidas (algumas delas já chegaram aos 150 mil dólares). Resultado? Muitos dos trabalhos não foram vendidos e os que foram levaram as pessoas a pedir descontos.
O vídeo abaixo mostra tudo:
3) Más notícias para o McDonald’s
Durante uma semana, na hora do almoço, uma pessoa ficará engraxando o sapato do Ronald, bem na porta de uma loja do McDonad’s.
4) Novas pinturas pelas ruas
Além dessas intervenções urbanas, Bansky também espalhou várias novas pinturas pelas paredes nesse novo projeto. Confira:
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.