sábado, 21 de dezembro de 2013

GUERRAS GLOBAIS DO ÁRTICO JÁ COMEÇOU


Globalizada grande tabuleiro de xadrez geopolítico de hoje, muitas vezes joga fora de forma interessante complexos e indiretos. Tal é o caso do rebocador em curso da guerra entre os EUA, Reino Unido e UE, por um lado, e Rússia e seus aliados, por outro.

Peças são movidos, às vezes um peão de um quadrado para o outro, em outras vezes uma torre ou bispo em frente do tabuleiro de xadrez, mesmo um cavaleiro em sua forma mais torto ... Esse é o jogo do iminente "Guerra Ártico", que está começando a desdobrar, em que eventos aparentemente desconexos começam a fazer sentido quando começar a juntar os pontos certos corretamente.
Uma rodada na Síria: Putin: 1 / Obama: 0

Em setembro passado, o presidente dos EUA, Barack Obama sofreu uma derrota diplomática e política de esmagamento nas mãos do presidente russo, Vladimir Putin sobre a crise da Síria com a sua trágica guerra civil que está reivindicando centenas de milhares de vidas.

Juntamente com o Iraque, a Líbia eo Irã, a Síria faz parte da frente ferrenho anti-sionista de países muçulmanos do Oriente Médio (e para mais longe, se incluirmos Malásia).

Permitindo-se a ser arrastado (mais uma vez!) Por próprios interesses nacionais egoístas de Israel e poderoso lobby israelense em casa liderada pelo AIPAC - Israel Public Affairs Committee americano - a Casa Branca tem-se em uma disputa diplomática perigoso com a Rússia e seus aliados, desta vez sobre a Síria.

Em 2013, isso se refletiu por Obama de "todos os opções são-on-the-table" saber chocalhar em nome aliado israelense cada vez mais embaraçosa da América, que o obrigou a ficar com a cabeça muito longe para fora da janela, particularmente quando a chamada "Combatentes da Liberdade da Síria"mostrou sua extrema brutalidade, as táticas de extermínio em massa, terrorismo ligações Al-Qaeda, e uso de armas químicas suspeito sauditas e israelenses contra populações civis em Damasco.

Quando as coisas estavam a ponto de ficar mal fora de mão durante a reunião do G20 de setembro na Rússia (de todos os lugares!), A realidade finalmente forçou os EUA a se retirar. Foi quando o prestígio de Putin da Rússia e atingiu o pico e Obama caiu mais um entalhe em tornar-se um outro lame-duck presidente dos EUA.
Em volta de dois: Criação de uma armadilha contra a Rússia?

Assim, quando bem no meio do caso sírio e com a derrota declarando EUA na Cimeira do G20, como oportuna, foi para a "ONG ambiental" navio Arctic Sunrise show do Greenpeace para "por acaso" a ter lugar ... na Rússia!

A tripulação desse navio do Greenpeace, liderada pelo seu capitão US-nascido Peter Willcox, encenou o assalto cansativo do "Priraslomnaja" de petróleo e gás de propriedade plataforma e operada pela empresa Gazprom estatal gigante da Rússia, perto da costa ártica da Rússia dentro de seu exclusivo zona económica.

As imagens de vídeo de meia dúzia de seus 30 e tantos "guerreiro ambiental" tripulação de 18 nações diferentes pendurados como uma equipe da SWAT da plataforma de petróleo da Rússia atingiu a mídia global manchetes grande momento.

Tendo em conta que o Greenpeace não é organização ambiental inocente, mas sim uma ONG que cosies sistematicamente até Unido (e, por extensão, dos EUA) interesses geopolíticos, somos tentados a inserir muitas das suas ações na lógica "grande tabuleiro de xadrez". Poderia seu zelo ambiental muitas vezes jogar como uma frente para o MI6, a NSA, atividades susto da CIA?
Uma foto apostila feita pelo Greenpeace em 18 de setembro de 2013, mostra uma camuflagem vestidos com máscara oficial russo Guarda Costeira (C) apontando uma faca em um ativista do Greenpeace Internacional (L) durante a 'tentativa de subir da Gazprom "uma ambientalistas petróleo do Ártico Prirazlomnaya' plataforma em algum lugar fora da Rússia costa norte-oriental, no Mar Pechora. (AFP Photo / Greenpeace / DenisSINYAKOV)
Uma foto apostila feita pelo Greenpeace em 18 de setembro de 2013, mostra uma camuflagem vestidos com máscara oficial russo Guarda Costeira (C) apontando uma faca em um ativista do Greenpeace Internacional (L) durante a 'tentativa de subir da Gazprom "uma ambientalistas petróleo do Ártico Prirazlomnaya' plataforma em algum lugar fora da Rússia costa norte-oriental, no Mar Pechora. (AFP Photo / Greenpeace / DenisSINYAKOV)


Não é estranho que, enquanto Greenpeace faz muito barulho contra potenciais danos ambientais russo (aliás, sem contaminação de óleo de qualquer espécie veio da perfuração Priraslomnaja), nunca realiza protestos perfil de alta de mídia por tentar invadir, dizer, alguns BP, Exxon ou Chevron equipamento nos dias de hoje?

Isto é particularmente suspeito, considerando que estes gigantes petrolíferos ocidentais têm um histórico de poluição pista simplesmente horrível como "Deepwater Horizon" Golfo rig da BP do México desastre em 2010, o "Exxon Valdez" no Alasca em 1989, ou da Chevron três décadas de poluição em massa no Equador têm provado uma e outra vez?

Greenpeace também manteve thunderously silêncio quando Londres de "The Guardian" jornal em dezembro de 2003 que o Ministério da Defesa britânico "se recusou a dizer se alguma cargas de profundidade nucleares estavam a bordo (navio de guerra britânico) HMS Sheffield, que foi afundado durante o Falklands / Malvinas War "por forças argentinas durante a guerra de 1982 contra a Inglaterra.

Assim, embora desconfiado tranquila sobre os poluidores dos EUA e do Reino Unido, o Greenpeace tem uma história de militância muito barulhento quando se trata de países cujos líderes fazem coisas contrárias aos interesses geopolíticos globais Reino Unido / EUA.

O mundo se lembra, por exemplo, a forma como o navio da Greenpeace "Rainbow Warrior" tentou parar os testes nucleares franceses no atol de Mururoa Pacífico em 1985. Eles falharam após Direcção-Geral de Segurança Exterior da França secretamente afundou o navio antes que pudesse interferir com o militar francês. E - oh surpresa! - EUA Capitão Peter Willcox também estava no comando do"Rainbow Warrior", como seu capitão. Será que estamos vendo um padrão aqui?

A Rússia, porém, ao contrário do francês, em 1985, manteve a cabeça muito legal em setembro passado. Em vez disso, eles prenderam o "Arctic Sunrise", forçosamente rebocado para Murmansk Porto no Ártico, e prontamente jogou sua tripulação inspirado ambiental na cadeia por um par de meses.

Agora, acho que o que um circo da mídia teria sido encenada pelo US-UK, se a Rússia, seguindo mau exemplo da França, havia ordenado o naufrágio do intruso do Greenpeace como os franceses fizeram naquela época ...

Oh, o que é um tumulto! Quase se pode imaginar as manchetes: "Autoritário e ambientalmente incorreta Rússia ignora os direitos humanos básicos de um grupo de bons pacíficos ambientalistas do Greenpeace de 18 países".

Os meios de comunicação ocidentais teria saboreado em dar Putin um grande "Zero" para manchar crescente prestígio russo. Mas, não: a Rússia só navio e da tripulação preso por pirataria em alto mar ordenou. Novamente, EUA / Reino Unido: 0 / Rússia: 1.

Desde então, o Greenpeace foi lambendo suas feridas com mentiras deslavadas. Por exemplo, uma vez que dois dos tripulantes "Arctic Sunrise" eram cidadãos argentinos - Camila Speziale e Miguel Pérez Orsi - Argentina foi simplesmente rebocada com uma campanha de propaganda muito caro, que inclui anúncios de TV e cartazes gigantes que mostram rostos destes dois jovens adultos com o lenda ", a prisão por tentar evitar um derramamento de óleo? Outrageous! ".

A verdade, porém, é que não houve derramamento de óleo iminente, não havia perigo de poluição.Mais uma vez, não deve canadense fundamentada, sediada na Holanda. EUA / Reino Unido-financiado Greenpeace olhar mais para suas próprias companhias de petróleo sujas e imundas poluentes em casa ao invés de cutucar o nariz no Ártico?
Round Three: Corra para o Pólo?

Não, eu não estou falando de mísseis anti-russa "defesa" instalações da OTAN autorizadas pelos poloneses em sua Polônia natal. Quero dizer, o Pólo Norte!

Pois recentemente meses, o gato foi arranhar e morder o seu caminho para fora do saco proverbial, desde simplesmente enormes recursos de petróleo e gás foram descobertos sob o Oceano Ártico. As estimativas são de até 90 bilhões de barris de petróleo (20% das reservas mundiais; 13% da oferta mundial), 1,67 trilhões de metros cúbicos de gás natural (30% das reservas mundiais), mais de 30% de gás natural, além de platina, ouro , estanho, mais ...

Um dos países mais agressivos que reivindicam soberania territorial sobre toda esta riqueza é o Canadá, que mais do que um país real, mas é um desdobramento da Coroa britânica e uma cabeça de ponte americana no Ártico. Pode-se perceber claramente o Tio Sam de respirar por trás de reivindicações territoriais fortes do Canadá.
Um canal de grab NTV russa tomado 3 de agosto de 2007 mostra um manipulador do Mir-1 mini-submarino, uma vez que coloca uma bandeira do estado russo no fundo do mar do Ártico oceano a uma profundidade de 4.261 metros (13.980 pés), 02 de Agosto de 2007. (AFP Photo / NTV)
Um canal de grab NTV russa tomado 3 de agosto de 2007 mostra um manipulador do Mir-1 mini-submarino, uma vez que coloca uma bandeira do estado russo no fundo do mar do Ártico oceano a uma profundidade de 4.261 metros (13.980 pés), 02 de Agosto de 2007. (AFP Photo / NTV)


Depois, há também NATO-aliado Dinamarca arquivar suas reivindicações através da projeção Groenlândia territorial, aliado fraco Noruega e, claro, há Superpower Rússia, que em 2007, na verdade, plantada a sua bandeira no fundo do mar Ártico direito sobre o Pólo Norte. Canadá também afirma que o Pólo Norte é dela. Ai de mim! Papai Noel pobre, vamos só espero que ele não é expulso antes do Natal ...

Como a história tem demonstrado uma e outra vez, a única língua que o US-UK Alliance realmente entende é a linguagem da força ou da ameaça.

Assim, o Presidente Putin tem muito prudentemente ordenou a sua partida militar de 2014 a reforçar a presença e defesa da Rússia ao longo de toda a sua enorme esfera Ártico de interesse: a "prioridade do governo de cima para proteger a sua segurança e interesses nacionais", em suas próprias palavras .

Nos últimos meses, a Rússia começou a criação de novas unidades militares do Ártico, restabelecendo as suas bases militares no arquipélago de Novosibirsk e Franz Josef Land que haviam sido abandonados após a morte da ex-União Soviética, e começou a restaurar aeródromos chave na região, incluindo aqueles em Kotelny Ilha que inclui preparando as cidades de Tiksi, Naryan-Mar, e Anadyr para o pessoal militar aumentaram e necessidades logísticas.

10 navios de guerra russos e quebra-gelos movidos nucleares são agora operativa na região supervisionando rotas marítimas principais unindo os oceanos Atlântico e Pacífico, incluindo portos, como Murmansk (onde o "Arctic Sunrise" está pacificamente ancorada).

Claramente, o Ártico está muito na tela do radar do grande tabuleiro de xadrez global. O que acontece lá ao longo dos próximos anos terá imenso significado, considerando que a manobra e posicionamento relativo alcançado pelas potências em conflito também irá ajudar a consolidar as respectivas presenças na região e no mundo.

Pois, quando se trata de petróleo e gás, os EUA eo Reino Unido têm claramente decidiu militarizar a exploração de petróleo, exploração e rotas de navegação. Assim como eles fizeram no Atlântico Sul com a do Reino Unido Falkland / Malvinas base militar nuclear e poderoso quarta South Atlantic Fleet dos EUA com o seu rosário de bases militares discretamente espalhados em Paraguai, Argentina, Chile, Colômbia e outros países da região.

Por aí reside outra região ainda mais vasto e mais rico: a Antártida que não é apenas um mar, mas um continente inteiro centrado no pólo sul.

De fato, em nosso mundo complexo que acontece nos desertos áridos da Arábia, Líbia e Iraque; nas estepes infinitas da Ásia, nas selvas fumegantes da África, ou nos pampas varridas pelo vento da América do Sul tem um impacto - ainda que indireto - em essa nova frente que poderíamos descrito como futuras guerras polares.

Guerras envolvendo nações superpotência, os países aliados, ONGs ambientais de frente para os gigantes elites globais de poder, petróleo, gás e mineração, e, claro, os banqueiros que puxam as cordas de cima; maneira acima de 10 Downing, muito acima da Casa Branca, o Palais D 'Elysee e HQ do Greenpeace em Amesterdão.

Adrian Salbuchi é um analista político, autor, palestrante e comentarista de rádio / TV na Argentina.www.asalbuchi.com.ar

As declarações, pontos de vista e opiniões expressas nesta coluna são exclusivas do autor e não representam necessariamente as do RT.

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

SUPREMA CORTE DO CANADÁ LEVANTA RESTRIÇÕES À PROSTITUIÇÃO


Suprema Corte do Canadá derrubou três de leis anti-prostituição do país na sexta-feira, incluindo a proibição de bordéis e rua solicitação, descobrindo que eles violaram a Carta Canadense de Direitos e Liberdades e violou a segurança dos trabalhadores do sexo.

A unânime 9-0 decisão entrará em vigor em um ano, que permite ao Parlamento para prestar outros caminhos para regular o trabalho sexual.

A prostituição não é ilegal no Canadá, embora tenha sido considerado contra a lei de viver fora das aproveita da prostituição alheia, como foi rua solicitando e operação de bordéis. Os opositores das leis disseram que criou um clima perigoso para os trabalhadores do sexo. O tribunal considerou estas restrições eram muito ampla e desproporcional aos objetivos da lei.

Presidente do Supremo Tribunal Beverley McLachlin disse uma lei que proíbe "refúgios seguros" para os trabalhadores do sexo - que muitas vezes não têm escolha a não ser trabalhar no comércio do sexo - coloca-los em perigo.

"As leis impugnadas privar as pessoas envolvidas em uma arriscada, mas legal, a atividade dos meios para proteger-se contra esses riscos", escreveu ela. "Não faz nenhuma diferença que a conduta dos cafetões e johns é a fonte imediata dos danos sofridos pelos prostitutas ".

Uma prostituta atual e dois ex-trabalhadores do sexo estimulou o desafio, dizendo que esse tipo de trabalho seria mais seguro se eles foram autorizados a examinar os clientes e operar em bordéis com guarda-costas.

Um dos autores, o ex-dominatrix Terri Bedford, disse que a decisão foi um "grande dia para o Canadá, para mulheres canadenses de costa a costa", segundo a Reuters. Outro autor, Valerie Scott, disse que a decisão humaniza os do comércio do sexo.
Valerie Scott (C), um dos três trabalhadores atuais e antigos do sexo que iniciaram um desafio às leis de prostituição do Canadá, reage ao ler uma cópia da decisão na Suprema Corte do Canadá, em Ottawa 20 dezembro de 2013. (Reuters / Chris Wattie)
Valerie Scott (C), um dos três trabalhadores atuais e antigos do sexo que iniciaram um desafio às leis de prostituição do Canadá, reage ao ler uma cópia da decisão na Suprema Corte do Canadá, em Ottawa 20 dezembro de 2013. (Reuters / Chris Wattie)


Torcedor do restrições Janine Benedet, que argumentou em tribunal por Coligação das Mulheres para a Abolição da Prostituição, chamado ao Parlamento para fazer lenocínio e compra de sexo ilegal."Não existe direito constitucional de comprar uma mulher para o sexo."


Chefe de Justiça McLachlin rejeitou o argumento do governo de que não são as leis que regulam o trabalho sexual que coloca em risco as prostitutas, mas sim em si prostituição.


Reffering a um julgamento de alto perfil e 2007 convicção do serial killer Robert Pickton, que procurou prostitutas e outras mulheres em Vancouver como suas vítimas, McLachlin escreveu: "A lei que impede que as prostitutas de rua de recorrer a abrigos seguros ... enquanto um suspeito assassino em série anda pelas ruas, é uma lei que perdeu de vista o seu propósito. "


Embora a prostituição legal é comum em grande parte da Europa e América do Sul, a questão do tráfico de seres humanos tem causado alguns países para reanalisar as leis que regem o comércio do sexo. França está considerando uma lei que se aplica pesadas multas sobre os clientes, por exemplo.


"Como a prostituição é regulamentado é uma questão de grande interesse público, e poucos países manter completamente livre", escreveu McLachlin.


Ela sugeriu o Parlamento tem a oportunidade de ajustar as leis sobre os aspectos do trabalho sexual que muitas vezes se cruzam.


"Uma maior latitude em uma medida - por exemplo, permitindo que prostitutas para obter a assistência do pessoal de segurança - pode ter impacto sobre a constitucionalidade de uma outra medida - por exemplo, proibindo as perturbações associadas com a manutenção de um bordel (prostíbulo)."


O ministro da Justiça Federal Peter MacKay respondeu com preocupação com a decisão, dizendo que o governo estava "explorando todas as opções possíveis para garantir o direito penal continua a tratar dos danos significativos que decorrem da prostituição para as comunidades, as pessoas envolvidas na prostituição e pessoas vulneráveis."


Associação Evangélica do Canadá advogado Don Hutchinson exortou o Parlamento a adotar modelos da Suécia e da Noruega, que criminaliza a compra de sexo e de lenocínio, dizendo que não há evidência de que a descriminalização da prostituição aumenta o tráfico humano.


Fonte: RT Com

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog

Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

VIGÍLIA PARA ADOLESCENTE ENCONTRADO MORTO EM CARRO DA POLÍCIA TERMINA COM GÁS LACRIMOGÊNEO, PRISÕES - COM VÍDEO


Uma vigília feito para comemorar a memória de um adolescente que foi morto a tiros na cabeça enquanto estava sob custódia da polícia no mês passado voltou a entrar em pânico na noite de quinta, quando a polícia da tropa de choque completo implantado gás lacrimogêneo para dispersar a multidão em sua maioria pacífica.

Jesus Huerta, 17, morreu com um tiro na cabeça no dia 19 de novembro, em Durham, Carolina do Norte. O departamento de polícia disse que Huerta atirou em si mesmo, uma afirmação que se tornou um assunto de indignação na comunidade porque Huerta era na época algemado no banco traseiro de um carro de patrulha quando foi baleado. O veículo estava estacionado atrás de um prédio da polícia no momento da sua morte.

Um boletim de ocorrência preenchido pelo Diretor de Samuel Duncan observou que Huerta foi procurado no momento da sua prisão, e nenhuma arma foi encontrada com ele. Huerta é o terceiro homem minoria a ser morto em tiroteios envolvendo a polícia da cidade nos últimos quatro meses.

O chefe de polícia José Lopez tentou acalmar os nervos durante uma conferência de imprensa na semana passada, mas só parecia fazer o oposto, quando ele disse que a polícia estava tentando determinar se Huerta atirou intencionalmente ou por acidente.

"Eu sei que é difícil para as pessoas e não na aplicação da lei para entender como alguém pode ser capaz de gravar a si mesmos enquanto algemado atrás das costas", disse ele. "Apesar de incidentes como este não são comuns, eles infelizmente já aconteceu em outras jurisdições no passado."

Buscando respostas e uma oportunidade para lamentar, cerca de 150 manifestantes se juntou amigos e familiares de Huerta de marchar por uma segunda vez sobre o departamento de Polícia de Durham quinta-feira. Tanto a polícia e os manifestantes já afirmou que o comício seria um pacífica, com os envolvidos, aparentemente na esperança de evitar as poucas prisões de vandalismo que dominaram as manchetes após a primeira marcha.

No entanto, como 7:30 se aproximava, alguns manifestantes começaram a arremessar rojões e pelo menos uma garrafa de policiais, alguns dos quais usavam protetores faciais completos e outro equipamento táctico. Um manifestante levava um cartaz que dizia: "Assassinado pela polícia", agitando-o como um oficial usado um alto-falante para avisar que qualquer um que andou na propriedade departamento de polícia seria preso por invasão.

A família Huerta defendeu com os manifestantes a manter a calma, com muitos daqueles na mão respeitando a sua vontade e deixando a polícia usou gás lacrimogêneo em resposta aos fogos de artifício. Seis pessoas foram presas, quatro dos quais eram adolescentes, de acordo com o Durham Notícias Observer.

Evelin Huerta, irmã de Jesus, emitiu um comunicado sexta-feira convidando Chefe Lopez a demitir-se sobre o incidente.

"As ações do Departamento de Polícia de Durham na noite passada, liderados pelo Chefe Lopez, eram uma tática de verdade e tentou intimidar e espalhar o medo em nossa comunidade", disse ela. "A Polícia Durham não pode ser confiável para investigar a morte do meu irmão, e precisamos de uma investigação federal."
Fonte: RT Com

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

FOMOS SUBMETIDOS A 'METICULOSO, TORTURA DIÁRIA' - LIBERTOU GITMO DETENTO


Depois de anos sendo realizado na Base Naval dos EUA em Cuba, sem julgamento, Ibrahim Idris, um dos dois detidos sudaneses lançado na quinta-feira, disseram autoridades carcerárias dos Estados Unidos haviam "sistematicamente torturados" a ele no decorrer de sua prisão de 11 anos em Guantánamo.

Idris, que foi descrito por autoridades norte-americanas como doentes mentais, livrou os seus comentários em uma entrevista coletiva em Cartum, poucas horas depois de voltar para casa graças a um avião militar dos EUA.

Aparecendo fraco e falando com dificuldade aparente, Idris fez um breve relato de sua longa prisão em Guantánamo.

"Nós temos sido submetido a meticulosa, a tortura diária", disse ele. "Ficamos impotentes ... em uma ilha isolada, cercada de armas."

Ele elogiou os governos e organizações de direitos humanos do Sudão para trabalhar para garantir a libertação de prisioneiros em Guantánamo, que foi chamado de "o GULAG dos nossos tempos" pela Anistia Internacional. Tribunais militares a portas fechadas, por exemplo, foram cheias de problemas, incluindo alto-falantes do tribunal que tem uma misteriosa tendência para bloqueados durantedepoimento chave .

Outro detido liberado, Noor Othman Muhammed, não pôde comparecer à conferência, porque ele estava se recuperando no hospital, disse Idris.

Em 18 de fevereiro de 2011, Muhammed se declarou culpado em um tribunal militar para crimes sob a Lei de Comissões Militares de 2009, e foi condenado a 14 anos de confinamento, de acordo com uma nota de imprensa do Departamento de Defesa. Em troca de sua confissão de culpa e de cooperação de Muhammed com os promotores, o tribunal militar acordada através de um acordo de pré-julgamento de suspender todos confinamento em excesso de 34 meses.

Idris, que tinha sido designado para a transferência desde 2009, disse que alguns dos ex-prisioneiros tinha se declarou culpado em uma tentativa de garantir a sua liberdade.

Como Barack Obama ganha a aprovação do Congresso para transferir alguns presos de Guantánamo para seus países de origem, um prisioneiro sudanês lançou falou da tortura que ele e outros sofreram nas mãos de seus carcereiros americanos. Aprovação para uma liberação parcial detento está contida na National Defense Authorization Act, que foi aprovada pelo Senado por um voto 84-15 na noite de quinta.

"Enquanto o projeto de lei não aborda todas as preocupações do governo, as suas disposições ... vai fornecer à administração flexibilidade adicional para transferir detidos no exterior consistentes com nossos interesses de segurança nacional", o porta-voz da Casa Branca Jay Carney disse quinta-feira cedo.

Daqueles ainda detido na prisão, cinco indivíduos acusados ​​de participar de 11 de setembro de 2001 ataques terroristas. Ao mesmo tempo, cerca de quatro dezenas de detidos são considerados "muito perigosa" para ser lançado.

Cerca de metade dos 158 detentos do Gitmo foram apagadas para ser lançado desde 2009, mas as restrições do Congresso impediu que isso aconteça.
Tratamento "especial" para greve de fome

Um novo surto de greves de fome que aconteceu no início de 2013. Em julho, 106 dos 166 detentos estavam em greve de fome, com 45 deles sendo alimentados à força.

De acordo com Idris, aqueles presos que participaram destes protestos foram "duplamente torturado."

Em novembro, uma força-tarefa de 19 membros concluíram em um 269-page relatório , intitulado "Ética Abandonado: Profissionalismo Médico e abuso de detentos na" guerra contra o terror ', que desde 11 de setembro de 2001, o Departamento de Defesa (DoD) e CIA ordenou profissionais médicos para ajudar na coleta de informações, bem como a alimentação forçada de grevistas de fome, de uma forma que infligiu "danos graves".

Funcionários Gitmo anunciou no início deste mês que os militares dos EUA deixarão de divulgar para a mídia eo público se prisioneiros na Baía de Guantánamo estão em greve de fome, explicando que "o lançamento desta informação não serve para nada operacional".

Esta decisão privou detentos de um meio eficaz de protestar contra as condições de sua detenção.

Como Obama muda-se para lançar mais detentos, ele pode esperar uma forte oposição de muitos legisladores republicanos, incluindo não menos importante de todos os ex-vice-presidente Dick Cheney, que tem defendido firmemente que Guantánamo deve ser mantido aberto.

Fonte: RT Com

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

RÚSSIA PARA BLOQUEAR SITES QUE EXIGEM TUMULTO, "EXTREMISMO" SEM DECISÃO JUDICIAL


Legisladores da Rússia passaram um projeto de lei que autoriza os procuradores a emissão de ordens de emergência, sem uma decisão judicial que bloqueia sites que promovem tumulto, o ódio racial ou extremismo. Os críticos temem que a lei pode violar os direitos constitucionais.

Segundo o projeto, que passou sua terceira e última leitura na Duma de Estado, um órgão especial pode ser criada no âmbito do Gabinete do Procurador Geral para navegar na web em busca de mensagens provocantes. Somente o Procurador-Geral e os seus adjuntos será capaz de ordenar o bloqueio de sites. 

O proprietário do site vai descobrir sobre o bloqueio depois que acontece. O site será desbloqueado imediatamente depois que o conteúdo considerado ilegal é removido. 

Atualmente na Rússia, que leva vários dias para obter uma decisão judicial para bloquear um site na internet que contém materiais extremistas. 

Entre o conteúdo que pode ser banido são incitações para participar de "eventos públicos realizados em violação da ordem estabelecida", "extremistas" ou atividades terroristas, de acordo com o projeto de lei. Além disso, o conteúdo que provoca conflitos entre nações ou religiões pode ser proibido. 

A lei está previsto para ser aplicado em sites hospedados por servidores em jurisdição estrangeira também. Nesse caso, um cessar e desistir ordem seria enviado em Inglês, um co-patrocinador do projeto de lei, o liberal do Partido Democrata legislador Andrey Lugovoy disse à Interfax. Se a empresa de hospedagem se recusa a remover o conteúdo após a notificação, ele será bloqueado na Rússia, disse ele. 

A legislação estende a lista existente de conteúdos ilegais que podem ser bloqueados sem uma ordem judicial. Atualmente, apenas a pornografia infantil e de informação promovendo o abuso de drogas e suicídio pode ser bloqueado. 

A lei tem sido criticada pela Comissão Presidencial de Direitos Humanos, no entanto, que chamou os novos poderes que lhe dá o Gabinete do Procurador Geral "repleto de graves violações aos direitos e liberdades da pessoa e cidadão Constitucionais", segundo uma declaração sobre o corpo de site. 

A legislação também irá "criar a ilusão de combater o extremismo, em vez de realmente trabalhar para eliminá-lo", disse o comitê. 

A lei também veio sob o fogo dos deputados. Um legislador, do Rússia Justa Dmitry Gudkov, salientou que permitir que o Procurador-Geral para determinar que tipo de material é "extremista" e que não é iria contradizer a Constituição. 

A Associação Russa de Comunicações Electrónicas, um grupo da indústria lobby para empresas russas tecnologia, acrescentou que não há nenhum mecanismo específico na lei para lidar com sites de mídia onde declarações provocatórias podem aparecer entre os comentários dos usuários. Isso pode levar a sites legítimos sendo desligado devido a provocações deliberadas, diz o grupo. 

Os patrocinadores do projeto de lei argumentam que a autoridade só é dada para a maioria dos magistrados do Ministério Público e que os russos podem contar com a sua discrição para evitar abusos. 

O projeto de lei agora exige a aprovação da Câmara Alta do Parlamento russo, o Conselho da Federação, e do presidente Vladimir Putin antes de se tornar lei. Ele é definido para entrar em vigor em 1 º de fevereiro de 2014.

Em 1 de agosto de 2013 a comunidade de internet russo expressou raiva contra os planos do governo para bloquear sites. Então, mais de 1.700 sites aderiram a uma greve on-line contra a legislação anti-pirataria, o que permitiu o bloqueio de páginas web com uma ordem judicial.

Logo após esse movimento, uma petição online contra a lei reuniu 100.000 assinaturas para enviar o documento para discussão.

Fonte: RT Com

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE


Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato. 

MAIOR EMPRESA DE SEGURANÇA INFORMÁTICA RSA TOMOU $ 10 MILHÕES DA NSA PARA ENFRAQUECER CRIPTOGRAFIA - RELATÓRIO


A Agência Nacional de Segurança organizou um EUA US $ 10 milhões dólares contrato clandestino com poder de segurança informática RSA que permitiu a agência de espionagem para incorporar software de criptografia que poderia usar para se infiltrar produtos amplamente utilizados da empresa, informou a Reuters.

Revelações fornecidas pelo ex-empreiteiro NSA Edward Snowden e primeiro relatados em setembro mostrou que a NSA criou e perpetuou uma fórmula corruptível que acabou por ser um "back door" em produtos de criptografia.

Reuters relatou mais tarde tornou-se o RSA distribuidor principal da fórmula, instalá-lo em uma ferramenta de software conhecido como BSAFE que é amplamente utilizado para aumentar a segurança em computadores pessoais e outros produtos.

Desconhecido, em seguida, foi o acordo de US $ 10 milhões, que definir a fórmula da NSA como o método padrão para a medida de segurança - em que os números aleatórios são gerados em uma chave de acesso a um produto - em BSAFE, segundo fontes da Reuters. Embora a soma de dinheiro para o negócio parece baixo, representou mais de um terço da receita da divisão competente da RSA tinha feito no ano anterior, de acordo com documentos de segurança.

RSA era anteriormente conhecido por suas lutas cruzada para proteger a segurança do computador e privacidade em face de interesses do governo, uma vez que desempenhou um papel importante no bloqueio de um esforço do NSA na década de 1990 para exigir um chip especial que teria permitido a vigilância em muitos computador e produtos de comunicação.

Na sequência da divulgação de setembro de RSA, agora uma subsidiária da empresa de armazenamento de computador EMC Corp, alertou privada milhares de seus clientes para interromper imediatamente usando todas as versões do kit de ferramentas BSAFE da empresa e Data Protection Manager (DPM), ambos usando Dual_EC_DRNG (Dual Elliptic Curve determinística Aleatório Gerador Bit) algoritmo de criptografia para proteger os dados sensíveis.

RSA e EMC não quis comentar a Reuters sobre o alegado acordo, mas RSA disse em um comunicado:". RSA atua sempre no melhor interesse de seus clientes e, em nenhuma circunstância faz projeto RSA ou habilitar portas traseiras em nossos produtos As decisões sobre o características e funcionalidades dos produtos RSA são os nossos. "

A NSA não quis comentar.

A maior parte da dúzia atual e ex-funcionários da RSA entrevistado pela Reuters citou o movimento da empresa longe de fornecer produtos de criptografia estritamente como razão o negócio imprudente foi feita. Apesar de vários funcionários do governo também disse enganado RSA por retratar a fórmula corrupto como seguro.

"Eles não mostraram o seu verdadeiro lado", disse uma fonte que sabia do acordo NSA.
Defesa da RSA para segurança

A história da RSA como pioneiros da criptografia confiável remonta à década de 1970. Suas ferramentas de criptografia foram licenciados por muitas das principais empresas de tecnologia, que usaram produtos da RSA para proteger centenas de milhões de computadores pessoais em todo o mundo. Sua tecnologia de núcleo - criptografia de chave pública - utiliza duas chaves em vez de uma para codificar mensagens publicamente, então revelá-los em particular.

Mesmo nos primeiros dias de existência da RSA, ele discutiu com entidades de inteligência dos EUA que preocupavam o formato dual-chave seria bloquear o acesso do governo. Como os produtos da RSA tornou-se mais difundida, a afirmação de rosa. Na década de 1990, a administração Clinton empurrou o Clipper Chip, uma peça obrigatória de hardware em telefones e computadores que teriam permitido funcionários para substituir a criptografia sem um mandado. RSA liderou uma campanha para bloquear o chip Clipper, argumentando produtos tão facilmente vigiado iria prejudicar as vendas externas de produtos de tecnologia dos Estados Unidos.

A Casa Branca, em seguida, mudou-se para defender o controlo das exportações mais fortes para manter topo criptografia em os EUA, mas RSA novamente persuadido a indústria a se opor ao esforço.As restrições de exportação foram eventualmente descartados.
Uma nova era

Mas os ataques de 11 de setembro de 2001, capotou algumas das dinâmicas de poder. Além disso, muitos engenheiros de topo das antigas lutas contra o governo deixou a empresa, e BSAFE estava se tornando uma parte cada vez menor da receita da empresa.

"Quando entrei, havia 10 pessoas em laboratórios, e nós estávamos lutando contra o NSA", disse Victor Chan, um engenheiro de topo RSA antes que ele deixou em 2005. "Tornou-se uma empresa muito diferente mais tarde."

Em 2006, a RSA foi considerado um parceiro do governo primordial na luta contra hackers estrangeiros.

Nova RSA Chief Executive Art Coviello, que recusou um pedido de entrevista à Reuters, assinado em adotar um algoritmo chamado duplo Elliptic Curve - projetado pelo NSA - antes mesmo da fórmula foi aprovada para uso do governo. Uso do RSA do algoritmo realmente ajudou a aprovação vitória NSA com os Institutos Nacionais de Padrões e Tecnologia, que supervisiona o uso do produto governo tecnologia.

O contrato da RSA fez dupla Elliptic Curve a fórmula padrão para a produção de números aleatórios em ferramentas de criptografia da empresa. Ex-funcionários disse que os líderes de negócios dada empresa aprovou o acordo, em vez de tecnólogos, há alarmes foram levantadas.

"O grupo de laboratórios tiveram um papel muito complicado em BSAFE, e eles foram, basicamente, foi",disse laboratórios veterano Michael Wenocur, que deixou RSA em 1999.

Embora pediu confidencialmente clientes a parar de usar o Curve dupla Elliptic seguindo as revelações de setembro de RSA tem sido tranquila publicamente sobre sua relação com a NSA.

O acordo RSA novamente implica uma estratégia fundamental da NSA emprega para a vigilância reforçada, como mostrado por documentos vazados do Snowden: o enfraquecimento de ferramentas de segurança, como resultado de "relações comerciais" da agência com empresas de segurança e tecnologia.

Um conselho de revisão estabelecida pela Casa Branca para investigar operações de vigilância controversos da NSA, disse esta semana que acredita que a NSA deve fazer alterações no protocolo de espionagem, incluindo medidas que usurparam criptografia.

Entre as recomendações , o painel chamado para o governo dos EUA a "apoiar plenamente e não minar os esforços para a criação de padrões de criptografia", e "não de qualquer maneira subverter, minar, enfraquecer ou tornar o software comercial geralmente disponíveis vulnerável."

Fonte: RT Com

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE


Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

INICIATIVA FAZ COM QUE CRIANÇAS GEREM ENERGIA ELÉTRICA BRINCANDO EM GIRA-GIRAS



Para crianças que vivem em regiões desfavorecidas, qualquer ideia pode representar uma enorme mudança em suas vidas. É o caso desta que trazemos hoje, simples mas genial: a organização sem fins lucrativos Empower Playgrounds criou uma série de gira-giras que, à medida que são acionados pela brincadeira das crianças, vão gerando e armazenando energia.

Essa energia é acumulada em baterias que servem pra iluminar as escolas, mas é também transferida para lanternas de LED, que as crianças podem levar pra casa. Se pensarmos que a iniciativa aconteceu em Gana, onde os dias duram 12 horas (e portanto as noites também), isso significa que as crianças que não têm luz em casa vão poder estudar o dobro do tempo, melhorando seu desempenho e comprometimento com os estudos.

Cada lanterna funciona por 50 horas com uma única recarga e o sistema de gira-giras pode ser montado nas escolas por US$ 10.000. Sendo que com ele é possível fornecer energia pra 200 crianças por pelo menos cinco anos, significa que o custo por ano por cada criança é de US$10. Um custo insignificante quando comparado com o impacto positivo na vida destes meninos, que ainda aprendem a importância da partilha (as lanternas são, por vezes, divididas em grupos), do aproveitamento de recursos e do convívio entre pares.

EmpowerPlaygrounds1
EmpowerPlaygrounds2
EmpowerPlaygrounds3
EmpowerPlaygrounds4
EmpowerPlaygrounds5
EmpowerPlaygrounds6
EmpowerPlaygrounds7
EmpowerPlaygrounds8

O MUNDO TEM SOLUÇÃO, É SÓ QUERER - NÃO QUESTIONE

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

A ARTE NA PELE MARCANTE EM AQUARELA DO ARTISTA JAY VAN GERVEN


Nosso artista do dia é mais um talento da arte da aquarela na pele, criando tatuagens coloridas e impactantes, marcadas pelo borrão e pela influência da natureza. Jay Van Gerven está sedeado na Tasmânia, Austrália, e disponível para usar o corpo das pessoas como tela.

Veja alguns dos trabalhos do artista que selecionamos pra você:

JayVanGerven1
JayVanGerven2
JayVanGerven3
JayVanGerven4
JayVanGerven5
JayVanGerven6
JayVanGerven7
JayVanGerven8
JayVanGerven9
JayVanGerven10
JayVanGerven11
JayVanGerven12
JayVanGerven13
JayVanGerven14
JayVanGerven15
JayVanGerven16
JayVanGerven17

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

TECNOLOGIA INOVADORA DE ESPELHOS PERMITE CAPTAR ENERGIA NO MEIO DO DESERTO


O Ivanpah é o maior complexo solar térmico do planeta e está em construção no deserto Mojave, na Califórnia, Estados Unidos, patrocinado pela NRG Energy e pelo Google. O objetivo, quando terminada a obra, é gerar eletricidade suficiente para abastecer 140 mil residências anualmente, com um diferencial: ao invés de células fotovoltaicas, esta tecnologia usa espelhos pra produzir energia.

Os espelhos refletem a luz e o calor do sol para uma torre, onde é armazenado um líquido que gera vapor e aciona uma turbina, produzindo eletricidade. A usina de Ivanpah (ISEGS, na sigla inglesa, que significa Sistema de Geração de Eletricidade Solar) usará três torres de 459 metros de altura, com uma capacidade de 392 megawatts de eletricidade, e rodeadas por 173.500 conjuntos de espelhos.

Um projeto de enorme dimensão – o investimento é de USD$ 2,2 bilhões -, desenvolvido pela BrightSource Energy e que conseguiu recentemente gerar sua primeira produção de energia, o que representou um enorme passo nesta inovação e na busca pela produção de energias limpas.

Ivanpah1
Ivanpah2
Ivanpah3
Ivanpah4
Ivanpah5
Ivanpah6
Ivanpah7
Ivanpah8
Ivanpah9
Ivanpah10
Ivanpah11

Fonte: Ivanpah

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.