sexta-feira, 14 de junho de 2013

LÍDERES DA PRAÇA TASKIN ACONSELHAM BRASILEIROS A MANTER CARÁTER PACÍFICO E BOM HUMOR DOS PROTESTOS

 
 
Líderes dos movimentos que manifestam contra o governo turco, em Istambul, demonstraram ontem solidariedade em relação aos manifestantes brasileiros de São Paulo. Eles aconselharam os paulistanos a manter o caráter pacífico dos protestos e utilizar bom humor.

Os protestos contra o governo turco começaram há cerca de duas semanas. Milhares de estudantes tomaram a Praça Taksim e o Parque Gezi em manifestação contra a transformação do espaço em um shopping center e em um prédio militar no estilo otomano.
Seref Olusan, um dos líderes do movimento Solidariedade a Taksim, pediu que os brasileiros se mantivessem pacíficos, mesmo diante da violência da polícia. "Nesse tipo de manifestação, é importante manter a calma e o caráter pacífico dos protestos. Não adianta perder a cabeça, por mais que isso seja difícil, às vezes".

Olusan sugeriu que os brasileiros utilizassem o bom humor durante suas manifestações. Segundo ele, isso é importante para demonstrar a diferença de atitude entre eles e a polícia. "Se eles usarem bom humor, vai ficar cada vez mais claro quem é que está errado nesse confronto. Sei que é difícil fazer quando se está sob pressão, mas é necessário", aconselhou o turco.

Outro líder dos manifestantes turcos, Baris Gonilsr, manifestou solidariedade para com os brasileiros. "Quero que os jovens de São Paulo saibam que eles não estão sozinhos. A causa deles é justa e eles devem, sim, se manifestar por seus direitos. Estamos todos juntos", disse Baris.

A liderança turca também enfatizou que os manifestantes brasileiros devem manter o caráter pacífico dos protestos. "Não adianta ser violento. Aqui, toda vez que eles vinham com mais violência, a gente reagia com paz. Isso acabou enfraquecendo o governo, e é por isso que nós vamos vencer. Espero que o mesmo aconteça no Brasil", afirmou Baris.

Em Istambul, aparentemente, os protestos caminham para um fim após quase duas semanas de intensos confrontos com a polícia.  Quatro pessoas morreram e centenas foram feridas. No início da manhã de hoje, o premier turco Racep Tayyip Erdogan anunciou que as obras no parque seriam suspensas e que só seriam retomadas após o caso ser julgado pelos tribunais turcos. As declarações de Erdogan, porém, foram vistas com ceticismo.
Segue o link do Canal no YouTube E o Blog
http://www.youtube.com/naoquestione
http://nao-questione.blogspot.com.br/?view=flipcard
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Nenhum comentário:

Postar um comentário