Ao anunciar o fechamento da Silk Road e a prisão de seu responsável, Ross Ulbricht, o FBI sem querer abriu um campo oficial para quem se opõe à guerra às drogas. O órgão apreendeu 26 mil em Bitcoin e, para isso, teve de criar uma carteira virtual; a divulgação dessa carteira é que deu espaço aos insatisfeitos.
Internautas estão fazendo doações simbólicas (0.00000001 BTC) só para conquistarem o direito de fazer uma declaração pública no endereço da carteira virtual do FBI. Tem até mensagens em português, como uma que diz: “Eu sou do Brasil… Eu quero expressar minha opinião sobre a drogas… o governo prende quem vende drogas só por causa que não da lucro para o governo… então acaba com com o cigarro com as bebidas alcoólicas…” (sic.)
Mas há um problema sério, como noticia a ZDNet: a conta apresentada pelo FBI não fecha. Na denúncia pública contra Ulbricht, o órgão dizia que suas comissões eram de cerca de US$ 80 milhões, ou 600 mil BTC. De onde vêm, então, as 26 mil BTC apreendidas? Dos usuários da Silk Road, e não do site, em operações não necessariamente ilícitas.
Corre até uma petição pública pedindo que o FBI devolva os valores à comunidade Bitcoin. E tem gente exigindo o direito à retirada de seus fundos.
Fonte: Anonymous Brasil
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário