terça-feira, 8 de outubro de 2013

PRA DIMINUIR ANSIEDADE DAS CRIANÇAS, HOSPITAL TRANSFORMA SALA EM NAVIO PIRATA

O sucesso tem sido tanto que até os mais velhos já querem fazer exames na famosa sala de tomografia do Hospital Infantil Presbiteriano Morgan Stanley, em Nova York. A ideia foi tornar o momento menos tenso e mais seguro pras crianças e acabou virando uma criação que tem corrido o mundo.

Carrie Ruzal-Saphiro é chefe de Radiologia Pediátrica e autora da ideia. No momento em que era necessário substituir o scanner que fazia a tomografia computadorizada, a equipe percebeu que era necessário reduzir as radiações para os pacientes. Foi aí que Carrie decidiu melhorar ainda mais a experiência, transformando o ‘túnel’ em um navio de piratas.

Toda a sala foi reformada, com as paredes a ganharem desenhos de castelos, cabanas ou animais vestidos de piratas. Até o piso foi feito à imagem do oceano, com um revestimento azul e em forma de ondas. O entusiasmo das crianças é tal que elas começam imaginando histórias, esquecendo por completo o medo que normalmente sentem de tudo relacionado com médicos.

Children'sHospital1
Children'sHospital2
Children'sHospital3
Children'sHospital4
Children'sHospital5
Children'sHospital6
Children'sHospital7
Children'sHospital8

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário