A sonda Juno, da NASA, vai passar nesta quarta-feira à noite ao largo da Terra, para aproveitar o chamado "estilingue gravitacional" de nosso planeta, que ajudará "jogar" o aparelho espacial para Júpiter, destino de sua missão.
"A Juno vai tirar fotos do sistema Terra-Lua desde uma perspectiva que ninguém viu antes, facilitando-nos a chance de ver como somos vistos de Marte ou Júpiter," explicou o chefe da missão científica.
A sonda Juno, lançada em agosto de 2011, está voando rumo a Júpiter por uma rota alternativa. No dia 9 de outubro de 2013, a sonda vai passar a uma distância de 559 km da Terra. A manobra gravitacional dará à sonda um impulso de 70% aumentando de 35 a 38,9 km/s sua velocidade em relação ao Sol.
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário