Israel acelera construção de assentamentos polêmicos nos territórios palestinos ocupados, expulsando moradores e demolição de suas casas. Paula Slier, RT correspondente no Oriente Médio, conta a história de uma família que se recusou a deixar sua casa.
Esta casa é na família de Omar Hadzhadzhli passada de geração em geração. Mas, agora, os proprietários são obrigados a sair. Tel Aviv explica sua decisão dizendo que a casa fica no lado errado do muro que está sendo construído por Israel para isolar-se da Palestina.
"Eu disse à equipe israelense que, mesmo se fomos colocados em uma cerca energizada e parede com uma única passagem através do túnel com o PPC, que ainda não deixar a nossa casa ea nossa terra" - residente Palestina Omar Hadzhadzhli.
Primeiro, reuniu-se com Omar, há dois anos. Mesmo assim, ele disse que vive em uma prisão, mas ainda rejeitou todas as propostas para se mover. "Eu não preciso do dinheiro.Eu quero a minha terra ", - disse Omar.
Dois anos atrás, tratores arado campos ao redor da casa Omar. Mas desde que ele estava do lado israelense do muro, a sua casa foi planejada para cercar uma cerca de cinco metros energizado. E se ele, sua esposa e três filhos queria sair, eles teriam, que foi concebido pelo lado israelense, passar por um túnel subterrâneo com câmeras de segurança para a Palestina.
Viemos aqui para ver como as coisas estão indo no Lobster. Nós pensamos que vemos aqui câmeras, tecnologia avançada, mas o quadro atual não é muito diferente do que era antes.Dois anos se passaram, e tudo estava quieto.
"Israel - um país invasor, eles trabalham de forma lenta e gradual envenenar nós também.Eles não querem que o mundo inteiro para considerá-los assassinos "- explica a situação para Omar. "Depois da construção do túnel iria fechar suas portas. O proprietário da casa será a chave, mas ninguém pode ir aqui sem a permissão dos militares, enquanto apenas em determinados momentos, "- disse o prefeito da aldeia de Al-Walaja Abd Ar-Rahman Abu atenuador.
Agora Omar está doente e incapaz de trabalhar. Ele nem sequer tem a força para caminhar comigo através do túnel. "Eu não posso explicar o que eu sinto. Mesmo os animais têm direitos. Pode sentir que uma família com três filhos que vive em uma gaiola "- pede ao Pai Hadzhadzhli. Mas não importa o que ele está disposto a lutar até o último para a casa dele.
Fonte: Russian RT
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário