sexta-feira, 13 de junho de 2014

11 MILICIANOS SÃO DETIDOS DURANTE A TOMADA DE MARIUPOL


Os militares ucranianos detiveram, na sexta-feira, em Mariupol, região de Donetsk, 11 milicianos e neutralizaram duas minas, informa Arsen Avakov, ministro do Interior da Ucrânia, através do Facebook.

Avakov havia informado antes que os militares ucranianos, que desde a manhã de sexta-feira realizam uma operação especial em Mariupol, passaram a controlar todos os pontos fundamentais dos milicianos na cidade. Segundo os últimos dados da Guarda Nacional, quatro militares ficaram feridos.

Segundo uma nova informação do ministro, um automóvel que tentou entrar na cidade “carregado de armamento” foi detido num posto de controlo à entrada de Donetsk.

“A situação na cidade é estável. Na câmara da cidade de Mariupol foi içada a bandeira ucraniana”, acrescentou.

Na Ucrânia, a 22 de fevereiro, ocorreu um golpe de Estado, mas várias regiões do Sudeste do país não reconheceram a legitimidade das novas autoridades. Os adeptos da independência dessas regiões começaram a organizar comícios. No início de abril, nas regiões de Donetsk e Lugansk foram proclamadas Repúblicas Populares, que, depois de referendos realizados a 11 de maio, proclamaram a soberania das regiões.

A fim de esmagar o movimento de protesto, as autoridades de Kiev realizam, desde meados de abril, uma operação com o emprego de aviação e blindados. Moscou considera que se trata de uma operação punitiva, que já provocou numerosas vítimas de ambos os lados, e apelam Kiev a pôr imediatamente fim a ela.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário