Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, pede em vídeo que fieis não assistam aos jogos da Copa, mas liberou que assistam a programação da Record.
O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, publicou um vídeo em seu blog pedindo que durante a Copa do Mundo 2014, os fieis de sua igreja façam um “jejum de informações”.
Porém, o pedido de alienação é flexível, quem quiser pode ver a “Série Milagre de Jesus”, exibida pela TV Record, emissora de Macedo. A mensagem foi publicada no último domingo no programa “Palavra Amiga”, dentro do canal TV Universal no Youtube.
“A partir do dia 10 de junho, nós vamos começar o jejum, mas não o jejum de Daniel, que era de 21 dias, nós vamos começar o jejum de Jesus. O jejum que Jesus fez no deserto, 40 dias e 40 noites, só que ele ficou em jejum de comida…Nós vamos fazer um jejum espiritual, um jejum de informações”, afirmou Macedo.
Mas o bispo, perto do final do vídeo, lembrou aos fieis que “eles apenas vão ter o direito de ver a ‘Série Milagres de Jesus’”, que coincidentemente é exibida pela Record.
Se os milhões de seguidores da Igreja Universal acatarem o pedido do bispo, a audiência da TV Globo e da TV Bandeirantes pode cair, já que somente as duas transmitirão, na tv aberta, a Copa do Mundo. Isso, talvez, explique porque o bispo afirma que estará “100 % fora” do evento da Fifa.
Assista ao vídeo:
Fonte: SpressoSP
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário