sexta-feira, 6 de junho de 2014

BRASIL: MANIFESTANTES "ENTERRAM" TRABALHADORES EM FRENTE À CASA DE MARÍN


A casa de José Maria Marin, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL), amanheceu nesta sexta-feira 6 com coroas de flores, velas e faixas para o “enterro simbólico” dos dez trabalhadores que morreram na construção dos estádios para o evento.

Seis dias antes do jogo de abertura, o comitê popular da Copa pendurou faixas em frente à residência do presidente CBF, localizada nos Jardins, zona nobre em São Paulo. Eles também colaram lambes-lambes com a escrita “Copa das Mortes", pedindo o pagamento de pensão vitalícia para as famílias dos operários mortos e incapacitados em acidentes de trabalho

Segundo os movimentos sociais que organizam o comitê, “o objetivo do esculacho popular foi expor, na figura de Marin, a FIFA, a CBF e as construtoras, como responsáveis pelas mortes dos operários devido às condições precárias de trabalho e segurança oferecidas a eles”.

Fonte: Carta Capital

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário