sexta-feira, 6 de junho de 2014

BRASIL PROÍBE UTILIZAR CASTIGOS CORPORAIS NA EDUCAÇÃO DE CRIANÇAS


O Congresso do Brasil aprovou um projeto de lei que proíbe aos pais e tutores aplicar castigos corporais durante a educação de filhos menores.

Os infratores serão obrigados a obter consulta de um psicólogo ou psiquiatra, informa a agência Prensa Latina.

De acordo com as disposições deste projeto de lei, pessoas menores de 18 anos devem ser educadas “sem o uso de castigos corporais”, o tratamento que se lhes dispensa não pode ser “cruel ou humilhante”.

É qualificado como castigo corporal “a medida disciplinar com uso da força física, que acarreta sofrimento ou resulta em lesões corporais”. Considera-se humilhante ou cruel o castigo acompanhado de “humilhação, ameaças ou ridicularização”.

A senadora Ana Rita informou que crianças vítimas de maus-tratos ou testemunhas de tratamento cruel deverão recorrer a conselhos de fiscalização, que serão criados especialmente para este fim. Estes órgãos irão atuar em conformidade com a gravidade da infração cometida.

A preparação deste projeto de lei levou cerca de quatro anos. Agora ele deve ser promulgado pela presidente do país, Dilma Rousseff.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário