terça-feira, 3 de junho de 2014

MÚSICOS CRIAM UMA SINFONIA COM 600 SMARTPHONES - COM VÍDEO



Por meio de um aplicativo personalizado, o grupo de música eletrônica Booka Shade ganhou o reforço das centenas de aparelhos do público — que até ganhou um adereço específico para amplificar o som

A onipresença de smartphones e aparelhos afins fez com que boa parte dos artistas banisse quaisquer celulares de suas apresentações. Mas, enquanto artistas como Beyoncé, Prince e Björk praticam a máxima “desligue o seu aparelho ou nós o faremos por você”, o grupo de artistas resolveu se beneficiar da possibilidade, incluindo centenas de aparatos mobile em uma de suas apresentações. (Confira o vídeo abaixo).

Por meio de um aplicativo personalizado da Makelight, a banda Booka Shade foi capaz de sincronizar sua apresentação eletrônica usual com mais de 600 smartphones espalhados pela audiência — em um espetáculo simultâneo de som e luzes. “Com tanta oposição ao uso de smartphones em shows por conta de infrações de direitos autorais, nós quisemos mostrar como a tecnologia mobile pode ser utilizada para melhorar uma performance ao vivo”, disse Walter Merzinger, um dos membros da banda, ao site Firsts.com.

Naturalmente, o som dos aparelhos jamais poderia competir com o áudio de um clube noturno. Dessa forma, os participantes ganharam um amplificador portátil capaz de aumentar em 10 vezes o volume dos celulares. O projeto contou ainda com a colaboração da Vodafone e de uma organização chamada Makelight Interactive.

Fonte: Tec Mundo

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário