quarta-feira, 11 de junho de 2014

RETRATOS DE VIDRO SÃO CORTADOS INCRIVELMENTE COMO UM NACO DE PÃO


Autodidata, o artista com sede na Califórnia Loren Stump faz uma variedade de belas obras de vidro, mas ele é mais conhecido por sua incrível habilidade em murrine (também conhecido como Murrina ou Murrini ), a 4.000 anos de idade técnica do Oriente Médio onde os padrões coloridos ou imagens feitas em uma bengala de vidro são revelados quando cortado em secções transversais. Murrine são projetados por camadas diferentes cores de vidro fundido em torno de um núcleo, então o aquecimento e alongamento-lo em uma vara. Quando esfriar, a haste é cortada como uma fatia de pão, revelando os mesmos detalhes elaborados em cada peça.

Com mais de 40 anos de experiência, Stump aperfeiçoou sua técnica murrine até o ponto onde ele pode agora camada pinturas incrivelmente detalhadas em vidro, manipulação de fatias Murrine bidimensionais em formas tridimensionais. Seu trabalho mais complexo até agora é uma interpretação única de Leonardo da Vinci pintando Virgin on the Rocks . Stump utilizado centenas de hastes de vidro para criar cada detalhe, a construção de um componente retrato de uma vez. O resultado é uma impressionante obra-prima de vidro que foi vendido por US $ 5.000 por fatia.

Se você tem um par de horas de sobra, confira o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=NRThXub6piE para ver uma demonstração murrine em profundidade pelo vidro dominar a si mesmo.


Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário