sexta-feira, 18 de julho de 2014

ASTRÔNOMO BRITÂNICO TIRA FOTOGRAFIA DE UM OVNI DESLOCANDO-SE CONTRA O FUNDO DA GIGANTESCA LUA


Durante a recente superlua cheia o astrônomo Lee Tompson teve sorte de tirar fotografia de um OVNI (objeto voante não identificado) que se deslocava da direta para a esquerda tendo como fundo a Lua.

Cumpre apontar logo que ao observar a Lua os astrônomos percebem amiúde objetos voantes não identificados contra o fundo do seu disco brilhante. Neste caso houve, inclusive, suposições de que o britânico tivesse feito fotografia da Estação Espacial Internacional, que tinha como pano de fundo o disco da Lua. Mas naquele momento a Estação simplesmente não podia encontrar-se neste lugar. Além disso, o aspecto deste objeto é totalmente diferente do aspecto da estação espacial.

Na noite de 14 para 15 de julho o satélite do nosso planeta atingiu o seu perigeu e ficou à distância de 362.062 quilômetros da Terra, isto é, bastante perto, pois a distância média entre estes corpos celestes varia entre 384 e 401 mil quilômetros. Neste caso o plenilúnio coincidiu com a aproximação dos planetas resultando num espetáculo excepcionalmente belo, chamado Superlua.

Muitos astrônomos amadores aguardam com impaciência este fenômeno e cuidam de tirar a sua fotografia com o equipamento à sua disposição.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário