À primeira vista, o trabalho de Didier Massard pode ser parecido com pinturas a óleo ou arte digital rendido. Na realidade, as imagens do artista francês são fotos de dioramas meticulosamente construídos, que retratam cenas e paisagens imaginárias. O impressionante, mundos fabricados são traduzidos em cenários e adereços que levam meses para construir no estúdio de Massard, antes de serem cuidadosamente dispostos e em camadas, reforçada com uma iluminação sutil, e capturado na câmera.
Quer se trate de uma catedral em ruínas debaixo d'água, um jardim místico cheio de flores tão altas quanto as pessoas, ou as ruínas da Torre de Babel, no deserto, o trabalho de olho-enganador do Massard tudo é infundida com um belo senso de realismo mágico. Embora muitas das cenas parecem que poderia realmente existir, há, finalmente, uma pitada de fantasia e maravilha que solidifica o trabalho como os sonhos extraordinários de um artista-o que ele chama de "a conclusão de uma viagem imaginária interior".
O morador de Paris, cujo trabalho está atualmente em exposição sob as exposições título Territórios na Galeria Kopeikin em Los Angeles até o dia 23 de agosto de tira sua inspiração de ambos imaginado e lugares reais, como China e Índia. Ele diz: "Havia muitos lugares no mundo que eu desejava para fotografar e visitar, e eu percebi que não seria como eu imaginava-los. As imagens que eu crio refletir um mundo idealizado, que eu tento fazer credível com o uso de falsificação. Existe uma tensão devido ao fato de que o espectador pode acreditar que este aperfeiçoamento idealizada e fada não existe. Ao mesmo tempo, poderia ser um possível local. " Com esta tensão, o trabalho de Massard ocupa um espaço único entre verdade e mentira ou o sonho ea realidade, com cada imagem que se assemelha tanto e diferente do nosso mundo familiar ..
Fonte: Didier Massard
Segue o
link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística,
científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"
(inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso
os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor
entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário