terça-feira, 22 de julho de 2014

PROJETO RELÓGIO, DIZ O TEMPO ATRAVÉS DE POSES DA BAILARINA


Muitos de nós dependem de relógios digitais em computadores ou telefones celulares para determinar a hora do dia, mas, com esta criação lindo, designer alemão Meike Harde transforma esse processo em uma experiência mais bonita e significativa. Tempo está dançando é um simples relógio, redondo com uma única bailarina em frente. A parte superior do corpo e as duas pernas são peças separadas que se movem e curvatura dependendo da hora.Conforme o tempo carrapatos por, o design minimalista apresenta minutos e horas através dos movimentos elegantes da bailarina.

A bailarina é feita de vidro acrílico, enquanto uma base de madeira esconde o funcionamento interno da máquina.O fundo branco permite que o corpo ligeiramente transparente para ser facilmente visível, mantendo um toque de delicadeza. Como as curvas bailarina e reviravoltas, dependendo da hora, os espectadores vão começar a apreciar a complexidade dos movimentos a partir de um conceito tão aparentemente simples.

Ao falar sobre o projeto, Harde diz: "Seu design metafórico tenta introduzir poesia em um artigo diário e lançar um olhar contemplativo no transientness de tempo por meio da aparentemente eternamente jovem bailarina."


Fonte: Meike Harde

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário