sexta-feira, 1 de agosto de 2014

BRASIL: TRIBO RECÉM CONTATADA NA FRONTEIRA ENTRE BRASIL E PERU EVITA EPIDEMIA DE GRIPE


A tribo isolada de indígenas descoberta no dia 26 de junho na fronteira entre o Brasil e o Peru, no estado brasileiro de Acre, conheceu a gripe e os remédios “civilizados”.

Segundo a Folha de S.Paulo, que alega o coordenador-geral de Índios Isolados e Recém Contatados da Fundação Nacional do Índio (Funai), Carlos Lisboa Travassos, os indígenas contatados e filmados por TV Folha (o vídeo foi divulgado em 29 de julho) foram identificados como o povo do rio Xinane e pertencem à família linguística pano.

O contato foi possível graças à intermediação de intérpretes da etnia jaminawá, cujo dialeto é próximo do da tribo recém contatada.

Segundo Travassos, já no segundo dia do contato, os índios apresentavam sintomas de gripe, enfermidade contra a qual não têm imunidade. A equipe da Funai conseguiu convencer os indígenas doentes a aceitar a vacinação; agora, resta vacinar todo o grupo descoberto para impedir que a gripe se espalhe pela tribo.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário