terça-feira, 12 de agosto de 2014

PRINCIPAL CHUVA DE ESTRELAS ACONTECERÁ NA NOITE DE 12 PARA 13 DE AGOSTO


Na noite para 13 de agosto, quando a Terra estiver na zona principal da corrente de meteoritos das Perseidas, poderá ver-se uma chuva de estrelas. “Trata-se da mais intensa chuva de estrelas no ano”, informa a corporação BBC.

Ela forma-se no momento em que a cauda do cometa Swift-Tuttle passa pela Terra. As partículas de gelo e de pó que se separam dele ardem ao entrar na atmosfera do nosso planeta, provocando brilho. O espetáculo espacial começará com o cair da noite e atingirá o apogeu na madrugada.

Segundo Alan Fitzsimmons, professor da Queen's University Belfast, “o cometa Swift-Tuttle aproxima-se ao máximo da Terra, nos últimos anos, e 2015, não haverá choque”. Os cientistas determinaram que o núcleo do cometa tem um diâmetro de 26 quilômetros.

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário