quinta-feira, 4 de setembro de 2014

OBAMA PEDE QUE OTAN DEFENDA UCRÂNIA DE AGRESSÕES RUSSAS


A visão da Europa comprometida com a paz e a liberdade é ameaçada pelas agressões da Rússia à Ucrânia, disse o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em discurso em Tallinn, capital da Estônia.

Obama disse que a OTAN, a aliança militar ocidental, não vai deixar tais agressões passarem em branco.

"A OTAN precisa assumir compromissos concretos para ajudar a Ucrânia a modernizar e fortalecer suas forças de segurança. Precisamos fazer mais para ajudar nossos parceiros na OTAN, incluindo Geórgia e Moldávia, a fortalecer suas defesas também", disse ele em um auditório lotado.

A Ucrânia e os países ocidentais acusam a Rússia de contribuir militarmente com separatistas no leste ucraniano. Mais recentemente, os países acusaram Moscou de enviar soldados e tanques ao país vizinho.

Obama disse que a Rússia estava pagando um preço alto pelas suas ações, devido às sanções aplicadas contra o país pelos EUA e pela União Europeia.

Os membros da OTAN se reúnem nesta quinta no País de Gales para discutir a criação de uma força-tarefa com 4.000 soldados para possível reação ao movimento russo no leste da Ucrânia.

Fonte: Voz da Rússia - Folha Online

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário