O Supremo Tribunal de Londres decidiu reconhecer a cientologia uma religião durante a análise de uma queixa de Louisa Hodkin, 25 anos.
O tribunal decidiu que a cientologia “é uma religião e os seus edifícios oficiais são lugares de culto religioso”.
“Uma religião não pode ser reconhecida com base apenas na proclamação de uma divindade suprema. Na sociedade moderna, o contrário poderá ser considerado discriminação. Os órgãos de registro não podem tomar decisões baseadas na interpretação de detalhes teológicos. A Igreja da Cientologia pode ser um instituto que realize casamentos”, lê-se na decisão do tribunal.
Na Rússia, um decreto da Duma Estatal sobre as consequências da influência de algumas organizações religiosas na saúde, na sociedade e nos cidadãos da Rússia, de 15 de dezembro de 1996, considera a “Igreja da Cientologia” uma organização religiosa destrutiva (seita totalitária, culto destrutivo).
Fonte: Voz da Rússia
Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário