quarta-feira, 7 de maio de 2014

TROPAS UCRANIANAS ATACAM A TIROS JORNALISTAS DO LIFENEWS


Nos arredores de Slavyansk, as tropas ucranianas abriram fogo sobre jornalistas do canal de TV russo LifeNews, segundo uma informação disponibilizada esta quarta-feira no site do canal.

"As tropas ucranianas abriram fogo intenso contra jornalistas russos na região de Donetsk <...> Poucos minutos antes de serem atacados com morteiros, o repórter Alexei Kazannik informara que os militares ucranianos tinham escondido não longe do posto de controle vários sistemas Grad. Há relatos de que Kiev pretende usar lançadores múltiplos de foguetes contra a milícia do povo", lê-se no comunicado.

Mais cedo, um representante da autodefesa relatou que as tropas ucranianas estão disparando morteiros contra um posto de controle dos milicianos em Slavyansk.

De acordo com os dados da administração regional de Donetsk atualizados esta terça-feira, a operação especial em Slavyansk já causou oito mortos. Mais de 16 pessoas estão internados com ferimentos de bala.

Em breve, número de vítimas poderá crescer ainda mais: conforme refere a milícia, o exército ucraniano colocou perto de Slavyansk vários sistemas de lançadores múltiplos de foguetes Grad. Especialistas russos consideram que o uso do Grad nas áreas urbanas densas será como "cravar percevejos com uma marreta".

Fonte: Voz da Rússia

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário