sexta-feira, 23 de maio de 2014

O FOTÓGRAFO SERGEY ANASHKEVYCH CAPTOU IMAGENS DE UMA PAISAGEM IMPRESSIONANTE NO INTERIOR DA CRIMEIA


O fotógrafo Sergey Anashkevych captou imagens de uma paisagem impressionante no interior da Crimeia: um campo de sal abandonado e completamente avermelhado.

A cor se deve à presença da halobacteria arquea, um organismo que se multiplica rapidamente ao entrar em contato com ambientes extremamentes salgados.

Quando a Crimeia fazia parta da União Soviética, o local era explorado para a obtenção de salmoura para uso na indústria química.

"O ar é tão úmido e salgado que tem-se a impressão de que é pegajoso", afirma Anashkevych.

"Tudo fica coberto por uma película fina: a pele, as roupas, os equipamentos. O outro problema é o cheiro: não é nada agradável", acrescenta o fotógrafo.






Fonte: BBC BRASIL

Segue o link do Canal no YouTube e o Blog
Gostaria de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO QUESTIONE

Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal. Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato" (inciso IV) e "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário