Diversos países já mostraram a intenção de adquirir o novo sistema de mísseis de defesa antiaérea S-400 Triumf, mas a China foi o primeiro a assinar o contrato do fornecimento, disse na segunda-feira o diretor da Rosoboronexport, Anatoly Isaikin.
As autoridades chinesas assinaram em setembro de 2014 o contrato com a Rússia para a compra de quatro divisões de sistemas S-400, relata o jornal Kommersant.
“Não vou divulgar detalhes do contrato, mas a China realmente se tornou o primeiro comprador do recente sistema de defesa aérea russo”, disse Isaikin.
Em sua opinião, a conclusão deste contrato sublinha o nível estratégico das relações russo-chinesas. O chefe da Rosoboronexport observou que muitos países pretendem comprar os S-400. No entanto, primeiramente os produtores devem fornecê-los para o Ministério da Defesa da Rússia. Segundo Isaikin, apesar da expansão da produção destes sistemas, a exportação de S-400 para vários países é um desafio.
O sistema S-400 Triumf é a continuação bem sucedida do complexo S-300. Esta arma, produzida pelo consórcio russo Almaz-Antei, é capaz de atingir aviões e mísseis balísticos a uma distância até 400 quilômetros e a uma altitude de 5 a 30 quilômetros.
Fonte: Sputnik
Gostaria
de adicionar uma sugestão, colabore com o NÃO
QUESTIONE
Este Blog tem finalidade informativa. Sendo assim, em plena
vigência do Estado Democrático de Direito, exercita-se das prerrogativas
constantes dos incisos IV e IX, do artigo 5º, da Constituição Federal.
Relembrando os referidos textos constitucionais, verifica-se: “é livre
a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato"
(inciso IV) e "é livre a expressão da atividade
intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de
censura ou licença" (inciso IX). As imagens contidas nesse
blog foram retiradas da Internet. Caso os autores ou detentores dos direitos
das mesmas se sintam lesados, favor entrar em contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário